domingo, 7 de novembro de 2010

Caminhada campestre 10km

Hoje levantei-me bem cedinho para a caminhada campestre 10km inserida no programa Póvoa Vive+ (http://www.jf-povoasantairia.pt). Este programa tem como objectivo incentivar as pessoas a se mexerem.

Partimos do CPCD, pois a caminhada era organizada por um grupo maioritariamente de betetistas os TNT e essa era a sua sede.

O percurso escolhido foi sobretudo os trilhos que percorremos em Btt, a pé há sempre oportunidades de contemplar a beleza dos sítios e a mata do Paraíso surpreende-me sempre.

Ainda bem que éramos muitos (é sempre bom ver que as pessoas aderem a estas iniciativas), pois o objectivo era visitarmos uma quinta em Alpriate e por pouco não éramos atingidos pelas balas das equipas do PaintBall, estava a decorrer um jogo e fomos alertados para não prosseguirmos e aguardarmos que o jogo terminasse. Os guias tomaram a melhor decisão e alteramos o percurso.

Esta caminhada foi mais um passeio pois o grupo era grande e notava-se que não estavam habituados a estas lides, de qualquer forma penso que a caminhada ficou pelos 12km (o meu GPS ficou sem pilhas e o Miguel é que costuma levar as pilhas extra e ele "baldou-se", optou por trocar a caminhada por uma volta em BTT!).

Na Mata do Paraíso tivemos um abastecimento (água e bolos) e tivemos direito a observar o passeio de um porco preto acompanhado de um cão! Estas coisas são espantosas, as amizades que eles fazem!!!

Tivemos que atravessar um riacho e escalar uma barreira, os guias até carregaram uma corda para nos ajudar a subir, boa ideia, pois no grupo todo só três pessoas tinham bastão (eu era uma delas). O bastão ou o "cajadinho" (como assim o apelidaram) para além de nos dar muita segurança nas subidas ajuda-nos nas descidas, acho que todos os que vão para este tipo de caminhadas deveriam-se acompanhar de um bastão, encontram na Decathlon e na Sportzone a preços muito porreiros.

Neste passeio ainda transpirei um pouco na famosa subida do "martelo", eu sempre a conheci pela subida do Raid das Bragadas e a pé fiz todinha, yupi!!!

Coisa que em Btt ainda não consegui, há-de ser o meu objectivo!

Foi uma volta simpática e de salientar Gratuita!

1 comentário:

Miguel disse...

Boa!

Quando me "reformar" pelo menos o blog vai sendo actualizado...