domingo, 25 de abril de 2010

Peregrinação a Fátima

Este fim-de-semana fomos fazer uma peregrinação a Fátima com os Maníacos do Pedal. Aderimos à última da hora e ainda bem que havia lugar para mais dois. Passámos um excelente de fim-de-semana com os grandes camaradas de pedaladas.

Rolámos rápido, pelos caminhos de Fátima, até à subida de Santarém. Aquela subida estragou a média... O outro bem diz que as subidas deviam ser menos íngremes. O almoço foi, tradicionalmente, no McDonald's. Nem tudo pode ser saudável, já que íamos pedalar bastante podíamos cometer este "pecado".

A partir daqui não conhecia o percurso, assustaram-me a dizer que havia subidas. Felizmente acho que só havia uma. Ora mais depressa, ora mais depressa ainda ainda rapidamente chegámos a Olhos-de-Água. Estava quase feito o primeiro dia. Ocupámos a esplanada lá do sítio e ficámos ali uma hora ou mais. Antes de ir embora ainda fomos ver a nascente do rio Alviela.



Mais um pouco e chegámos a Alcanena onde os peregrinos iam jantar e pernoitar.

Na manhã seguinte, alvorada tarde que os peregrinos tinham pedalado muito no dia anterior. Hoje era dia de umas boas subidas, todas em alcatrão.

Sentia-me bem e a Tânia também. Levávamos as nossas mochilas das travessias a treinar para outras peregrinações. O treino correu bem...





Ultrapassadas as subidas a maioria do pessoal começou a fugir de nós e só os vimos em Fátima.

Chegados ao imponente santuário não pedimos dinheiro nem bikes novas, pedimos saúde. Com saúde teremos tudo o resto.

Ah, e ainda fomos a pedalar até Tomar para apanhar o comboio de regresso a casa.



Mais pormenores em http://www.freeforum101.com/maniacosdopedal/viewtopic.php?t=1572&start=0

Sem comentários: