segunda-feira, 19 de abril de 2010

Maratona de Alcains

Ouvimos falar muito bem desta maratona. A subida até ao topo da serra da Gardunha também era motivante. O tempo até estava "amigo" e fizemos a nossa inscrição.

Mas "passou-me ao lado" a tradição: esta maratona sempre se realizou com chuva. Este ano a tradição manteve-se...

Os primeiros quilómetros, até ao primeira abastecimento, foram muito rolantes. Algumas poças de água mas sem lama.

Parámos no abastecimento para, entre outras coisas, comer chouriço assado... E quando voltámos a pedalar já não se via ninguém nos trilhos. Acho que a chuva assustou muita gente.

Depois do abastecimento de Alpedrinha (já conhecíamos do festival dos chocalhos, somos uns boémios eheh), tivemos a companhia da chuva até ao final.

A subida da serra da Gardunha, debaixo de chuva e com piso pesado custou muito. Mas depois veio a descida e alguns trilhos conhecidos de outras aventuras.



Excelente maratona organizada pelos Pápa-Léguas de Alcains, abastecimentos com gente simpática e muita comida e apoio.

Na meta a Tânia soube que ganhou a maratona. Vitória, vitória, acabou-se a história.

4 comentários:

*sun* disse...

Foram a Alcains??? espectaculo.....
Bem pertinho da minha terra!!!
Bjs
Beta

EscolaCondeOurém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lidia disse...

Olá viva
..com tanto treino, realmente o desafio sicó nao vai ser dificil para vocês. Eu mal me mexi esta semana.
Cumpriemntos

Anónimo disse...

excelente ruta .felicidades!!! un saludo de ginetas bikers.