domingo, 4 de abril de 2010

Onde está o Ovo de Páscoa?

Caros leitores deste blog, pedimos desculpa por ainda não termos colocado aqui o habitué Ovo de Páscoa. Já o tínhamos comprado, era lindo. Grande, envolto num plástico lustroso cheio de cores e desenhos. Um delírio para as crianças rasgarem. O chocolate era divinal. E tinha surpresa. Comprámos dois para podermos provar um igual, não fosse ser amargo e depois os nossos leitores queixavam-se com comentários desagradáveis. Ficou aprovado, era de chocolate de leite muito saboroso. Comemos aquilo tudo de uma vez, às escondidas do gato. Não é que ele nos tirasse um pedaço para comer, mas para "encerar" o chão com chocolate era gatito para isso. Quem diz o chão, diz a cama, sofá e outros locais fofos que ele tanto gosta de levar para lá as coisas. Mas então o que aconteceu ao Ovo de Páscoa, perguntam vocês desanimados. Bem, o Ovo de Páscoa encontrou o Pai Natal e foi com o Coelhinho (e o palhaço) ao circo... E ficámos sem ele para colocar no blog.




Ficámos tão desanimados que nem fomos pedalar este fim-de-semana. Ainda colocámos as rodas na estrada, mas não é a mesma coisa. No entanto, tratámos bem deste corpinho. Para além das amêndoas com chocolate (lá em casa quando se abre um pacote é para comer até ao fim) e outros doces industrializados, também tivemos a nossa travessa de doces caseiros. Arroz doce e tijelada são uma maravilha.

E o pequeno almoço? Ui... Pior que o english breakfast. Nem vou dizer... Posso garantir que não tem nada a ver que as recomendadas colheres de sopa de mel ou azeite virgem. Colheres de azeite, na minha terra, dava-se aos gatos quando se engasgavam com alguma coisa. "Dava-se" porque agora só comem Purina, Friskies ou Whiskas e nem o mais palonso se engasga.

Resumindo, espero que tenham tido uma boa Páscoa. Se cometeram "excessos", como nós, não se preocupem. O bom tempo está aí e as subidas também...

1 comentário:

lidia disse...

EHEHEH nao foi assim, mas foi parecido :)
E a Sicó espera-vos para vos dar o "troco",.
UM abraço