sábado, 14 de agosto de 2010

Caminhada Desportiva Nocturna nas Encostas de Palmela / Festa da Escudeira



Este sábado fomos até Palmela para a nossa primeira caminhada nocturna. Mobilizados pela Câmara Municipal de Palmela, juntaram-se mais de uma centena de caminheiros para uma passeata ao luar.

Na realidade nem foi passeata nem ao luar. Não foi passeata porque andámos por entre trilhos vertiginosos e calçadas romanas e não foi ao luar porque a Lua estava na fase do quarto crescente.

Não esperávamos um percurso tão técnico, mas gostámos quer das subidas quer das descidas e até dos carreirinhos que percorremos.

A distância de cerca de oito quilómetros levou-nos até aos festejos da romaria anual de Nossa Senhora da Conceição da Escudeira. Estávamos todos a contar com uma bifana e uma mini preta, mas a fila prometia uma hora com uma vista privilegiada para o pessoal a divertir-se num animado bailarico de verão.

Saboreámos uma barrita meia derretida pelo calor da noite e fomos apanhar o autocarro, junto do Clube BTT de Vale de Barrios, de regresso a Palmela.

Felizmente, os nossos amigos conhecem os melhores locais para comer, mesmo à uma hora da madrugada. O Jaime e a Carla, companheiros na caminhada, conheciam uma roulote ali para os lados do aeroporto que faziam umas bifanas deliciosas. Acabámos por levar para casa duas, na versão especial ou, para todos perceberem, com tudo e mais alguma coisa incluído!

Voltando à caminhada nocturna, gostámos muito e vamos estar à escuta de outras propostas.

Sem comentários: