sábado, 13 de novembro de 2010

Caminhada pelo litoral do Guincho

Este sábado avizinhava-se um dia diferente: ia a uma caminhada que conhecia os trilhos do Btt.

Já tinha saído da Lagoa Azul em direcção ao ponto de encontro e oiço o telemóvel tocar, não vou parar o carro pois o telemóvel está na mochila que se encontra na bagageira, olhei para o relógio e ainda eram 8:40m, bem a tempo. Quando cheguei ao ponto de encontro já lá estavam quase todos e ainda faltavam uns 10 minutos para a hora da saída. Depois de estacionar fui ter com os guias, todos devidamente identificados, que me informaram que me tinham ligado para saberem se estava a dar com o sitio. Não lhes expliquei que conhecia muito bem aquele percurso. De qualquer forma foram muito cuidadosos em nos telefonarem para darem indicação do percurso até ao ponto de partida. Nas maratonas e passeios organizados (Btt) pagos nunca me ligaram para saber se estava a encontrar o local da partida!




Este passeio esteve a cargo do http://www.omundodacorrida.com

Esta associação é responsável por muitos eventos na sua maioria ligados à corrida.

Fazem percursos de maratonas 42 Km (quase), trial, orientação, etc. Em conversa tive conhecimento que fazem mais de 100km a correr até Fátima pelos caminhos do Tejo!

Ok, também já fiz!

Está bem, foi de bike, a correr chegava aí ao km 7 e deitava-me para o chão a ver se alguém me levava até à meta de carrinho!

Foram muito interessantes as conversas que tive com variadíssimas pessoas, algumas da organização e outras participavam na caminhada como eu. O tempo passa depressa, percorremos a zona da praia do Abano, está tudo queimado, é uma pena. Da última vez que lá passei achei que daria um pelo percurso para uma caminhada, assim como está dá para ver as falésias. Talvez na próxima Primavera já não hajam vestigios dos monstrinhos que fazem estas coisas. Deviam estar todos numa ilha deserta rodeada de tubarões! Ok, estou a ser mazinha, mas este tipo de gente (se é que assim podemos denominá-los) são dementes.

Entramos em alguns percursos que não conhecia, estão todos devidamente assinalados, caso não tenham GPS podem se aventurar pois as marcações são recentes e estão lá todas! Ao fim de 6km tínhamos o nosso 1º abastecimento: mesa posta com bananas, laranjas, maçãs, águas, bolos.

Recuperadas as forças lá continuamos para os restantes 6km. A paisagem é lindíssima e lá terminamos a nossa caminhada a percorrer o parque de merendas. Chegamos ao fim da caminhada, mas voltamos a ter mesa posta?

Ah! pois é, não é só no Btt, nas Caminhadas também temos vários abastecimentos, isto de caminhar abre o apetite, não é só a pedalar. Também temos subidas!

No 2º abastecimento havia tudo o que o anterior tinha (as laranjas eram muito boas) mas ainda fomos presenteados por um bolo feito por uma das guias. Estava realmente muito bom! Esqueci de pedir a receita, fica para a próxima porque eles têm muitos passeios!

Após o abastecimento tínhamos uma secção de Yoga ao ar livre, toca de ir buscar o tapete (apesar de já o ter comprado há muito tempo e de pensar mas porque fui comprar uma coisa destas, gostei tanto que com certeza será utilizado, tenho que ver onde me posso inscrever no Yoga)!



A caminhada foi excelente muito bem organizada mas a secção de Yoga foi espectacular! Deviam adoptar esta modalidade pois, para alongar e relaxar, após o esforço não há nada melhor!

Sem dúvida a repedir.

Sem comentários: