domingo, 17 de outubro de 2010

Pelas falésias de Armação de Pêra ao Carvoeiro

O dia de ontem foi desgastante com uma longa caminhada pela Via Algarviana. O jantar também foi pesado, nada saudável mas muito saboroso. Era isso que precisávamos depois de um dia alimentados a sandes e fruta. Apesar disso tudo, o nosso pequeno-almoço mais parecia uma almoço. Estávamos mesmo cheios de fome... Talvez a pensar nisso, escolhemos um local para pernoitar onde não houvesse comentários negativos sobre o pequeno almoço. Acho que provámos de tudo, excepto os típicos ovos mexidos mal passados para inglês ver comer.

Acordámos cedo, o dia teria uma agenda preenchida: caminhada de Armação de Pêra até ao Carvoeiro, sol e piscina e regresso a casa. Ah e tentar encontrar romãs à venda... E encontrámos mas eram iguais às dos supermercados. Os dióspiros é que eram deliciosos. Nunca gostei muito dos dióspiros de roer, depois de hoje vou mudar a minha opinião. Depois de descascados são uma delícia.

A caminhada não teve a extensão inicialmente pensada. Fizemos só uma pequena caminhada sem deixar a piscina muito longe da vista. O track e a logística está preparada, quando voltarmos ao Algarve vamos fazê-la.

Começámos junto da praia da Senhora da Rocha, em Armação de Pêra. Imperdível uma visita à capela da Senhora da Rocha. Um sítio muito bonito e único no contexto paisagístico do Algarve.

Ficámos por ali a observar as gaivotas e tirar umas fotos artísticas com uma garrafa de Carlsberg. Infelizmente, não ficaram as melhores fotos do mundo. Percebe-se a piada alcoólica?!

Seguimos pelas falésias, passando pela praia do Barranco e aproveitando para tirar algumas fotos como as duas seguintes.





Apesar do passeio ter sido pela falésia, dá para fazer em BTT sem qualquer perigo. Há muitas alternativas e não é preciso andar mesmo junto da falésia como fazem os pescadores.

Claro que escolhemos os caminhos mais difíceis mas, ao mesmo tempo, os mais bonitos. É esta a vantagem das caminhadas em relação ao BTT. Sempre que possível optamos por percursos de trekking. Já no BTT nunca fomos adeptos de escolher os "piores" trilhos...



Antes da Praia da Albandeira encontrámos alguns algares. Vistos de cima as fotos não ficam grande coisa. Enquanto não voltarmos lá num dos passeios turísticos de barco ou de kayak vejam algumas fotos aqui.

Enquanto eu ficava para trás à procura de bons enquadramentos para umas fotos, a Tânia fazia uma brincadeiras...





Sempre que passamos de bicicleta junto de algum cão, o raio do animal vem atrás de nós para fincar a dentadura nas nossas pernas. Nas caminhadas é diferente: o cão posa para a foto e segue o seu caminho...



Como "Somos pelos Gatos", haverá algo melhor do que passar a tarde na piscina com um Sol radioso e um simpático gatinho a fazer rumrum?...



2 comentários:

Pacha disse...

Andaste na minha zona :)
Essas falesias têm uns trilhos porreiros para BTT

Miguel disse...

É verdade, tem trilhos muito porreiros. Adicionei mais uma foto.
Por acaso não fui a Lagoa...