domingo, 7 de novembro de 2010

De volta ao BTT

Algumas luas depois - se calhar não foram assim tantas, mas quartos de lua já é um número mais grandito - estou de volta ao BTT.

A bike ainda tem pó dos caminhos de Santiago e não a vou lavar tão cedo, está abençoada. Abençoada também pelos muitos quilómetros que já fez este ano na companhia da "irmã gémea" que também está ali paradita, cheia de pó. Agora as prioridades são outras, mas vou tentando ir pedalando de vez em quando para não esquecer o funcionamento do pedais SPD.

Durante esta folga da CANYON, tenho corrido e feito caminhadas. Por isso o regresso não deu empeno, e no próximo fim-de-semana vai ser a loucura...

Este domingo fui até Monsanto com os Maníacos do Pedal.

Ando com azar na secção dos restaurantes e afins. Hoje não me quiseram vender um pastel de nata acabadinho de chegar. Não vou dizer o nome, não merecem a publicidade, mas é no habitual ponto de encontro dos Maníacos. Já lá tomei o pequeno almoço muitas vezes por volta das 7h e hoje, eram 7:30, e não me quiseram servir um café ou simplesmente vender um pastel de nata acabadinho de chegar. O que vale é que não são os únicos! Enfim, o que é importante é que sejam felizes assim...

Eu e os 10 magníficos maníacos percorremos alguns dos melhores trilhos de Monsanto. Cada vez que lá vou passo por sítios diferentes. Ou tenho a memória fraca, como os peixinhos, ou então aquilo está mesmo esburacado de trilhos.

Pela primeira vez fiz a descida pelo single-track do Chimarão. Entrei um pouco assustado pelo que vi numa noite das 24 horas BTT, mas afinal faz-se bem. Nessa noite, vi muita gente cair nesse trilho até que saí dali para outro local mais calmo em acidentes.

O regresso a casa foi antecipado com uma ameaça de chuva. Felizmente não passou da ameaça. Como era cedo, e não tinha chave de casa, veio mesmo a calhar a conversa com o Alex, patrocinador dos Maníacos de Pedal, sobre as obras de expansão da sua superfície comercial.

Mesmo assim ainda cheguei cedo a casa, a tempo de ir resgatar a Tânia a uma caminhada...

Sem comentários: