domingo, 14 de novembro de 2010

Corrida pela Diabetes

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) organizou uma corrida pela principais avenidas do centro de Lisboa com a presença dos campeões olímpicos Rosa Mota e Carlos Lopes.

Eu participei na corrida e a Tânia na marcha.

A corrida teve cerca de 11 quilómetros com partida do jardim do Príncipe Real, passagem pelo Rato em direcção ao Marquês de Pombal. Subimos até ao Saldanha e pela grande avenida da República até ao Campo Grande. Regresso à Praça Marquês de Pombal e descer a avenida da Liberdade até à meta instalada nos Restauradores.

Gostei muito desta corrida, correr por estas avenidas nobres livres de carros foi o atractivo principal.

A corrida correu-me bem do início ao fim, talvez devido ao aquecimento do dia anterior. Não houve confusão na partida, por isso comecei logo a correr sem necessidade de grandes esforços para ultrapassar os caminhantes.

A chegada ao Marquês de Pombal foi rápida, depois na subida até ao Saldanha fui controlando o esforço, segui ao meu ritmo evitando reagir ao ritmo dos companheiros que passavam por mim.

Nos túneis da avenida da República tentei aprender a correr nas descidas, acho que já estou melhor. Pelo menos já não sou ultrapassado por muita gente...

Fui correndo e apreciando a arquitectura dos prédios para esquecer o passar dos quilómetros. Depois de dar a volta no Campo Grande e chegar ao Saldanha, já sabia que era sempre a descer até à meta.

Aqui apertei o ritmo e a coisa correu bem até ao fim.

Na chegada tinha uma claque dos Maníacos do Pedal e a Tânia. Apareçam mais vezes...

O saco de ofertas tinha um pão de Seia (museu do pão) que calhou mesmo bem para o nosso almoço de sopa de coentros à alentejana.

Houve algumas falhas organizativas: não havia casa de banho junto da partida (a do jardim estava fechada) e faltou uma garrafa de água a meio do percurso. De qualquer forma, não foi dito que existiam estas "comodidades". Por isso toda a gente sabia ao que ia.

Quanto à minha prestação, demorei 52 minutos a percorrer os cerca de 11 quilómetros. Fiquei muito satisfeito com este tempo, agora vamos lá ver se sempre arrumo as sapatilhas até regressar o bom tempo...

Sem comentários: