sábado, 20 de novembro de 2010

A primeira caminhada molhada



Desde que começámos a fazer caminhadas mais a sério esta foi a nossa primeira caminhada molhada.

Mas se calhar, ainda não fazemos caminhadas a sério! Farta-mo-nos de rir: ou porque um desce cheio de medo enquanto outro enfia as mãos nos bolsos a desce aquilo a assobiar uma música do José Cid...

Cai neve em Nova Iorque
Há sol no meu país
Faz-me falta Lisboa
P'ra me sentir feliz


Não há mais pôr-do-sol
Em Sunset Boulevard
Cai neve em Nova Iorque
Ninguém vai-me encontrar


Não sei se caía neve em Nova Iorque, mas pela Arrábida estava assim para o frescote. O vento estava impiedoso a gelar o nosso suor no cimo das subidas. Não lhe demos hipótese e caminhámos ainda mais rápido para nos mantermos quentinhos. Mas por mais rápido que andássemos o frio perseguia-nos. Mais tarde descobrimos que dentro do carro é que se estava bem...

A chuva que tinha caída nos últimos dias (e de noite acho que também choveu, não dava para ver bem mas penso que sim, ouvia-se a chuva a cair) trouxe a lama para os trilhos e a água para os ribeiros que habitualmente conhecíamos como secos.

Andámos pelos moinhos de Palmela desviando-nos das explorações arqueológicas e pela Serra dos Gaiteiros a apreciar a panorâmica sobre a cidade do moscatel e do choco frito também conhecida por Setúbal.

Apesar do frio, ainda conseguimos tirar umas fotos.

Sem comentários: