Vamos tentar colocar um toque gourmet nas sugestões apresentadas. Em todos os casos, as receitas serão preparadas e saboreadas por nós. Só depois de passarem por este rigoroso teste de qualidade é que serão aqui apresentadas.
Não se trata de posts de culinária, por isso vai ter apenas um pequeno comentário e uma imagem captada pela nossa máquina fotográfica.
E o post de hoje vai para... O figo. Não é o Luís, é mesmo o fruto da figueira.
O figo é altamente energético pois são ricos em açúcar, um kg de figos contém mais de 2000 calorias! São uma fonte das vitaminas A, B1, B2 e C. Entre os sais minerais que contém destacam-se o Potássio, o Cálcio e o Fósforo, que, para além de contribuírem para a formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e contribuem para a transmissão dos impulsos nervosos. Os figos são ainda de fácil digestão por serem uma boa fonte de fibras alimentares. (Fonte)
E, como prometido, o tal toque gourmet: carpaccio de figos com presunto e queijo curado.
Muito fácil e rápido de preparar, laminar os figos (depois de lavados e secos), fatiar o presunto e o queijo curado e juntar um pouco de azeite. O presunto e o queijo devem ter um sabor forte para contrastar com os figos. No caso do presunto, é melhor comprar em naco e depois fatiar na hora, fica mais saboroso. Servir como na figura seguinte.

Bom apetite!
1 comentário:
Poupa-me... Acho que vou meter esta foto como ambiente de trabalho... e nem gosto de figos eheheh!!!
Enviar um comentário