terça-feira, 17 de agosto de 2010

Picos de Europa: Potes

Férias nos Picos de Europa. Dia 1 - Potes.

O gosto pelas caminhadas levou-nos a colocar as mochilas no carro e ir fazer uma viagem de 800 quilómetros rumo ao norte de Espanha. Vamos descrever os locais visitados em vários posts. Aqui fala-se da nossa primeira paragem, uma simpática localidade chamada Potes, na comunidade autónoma de Cantábria. A sua localização a cerca de 300 metros de altitude permite-lhe ter um clima mediterrânico e com temperaturas a rondar os 30 graus, era o ideal para a nossa estreia no campismo...

Após montar a tenda no quase lotado parque de campismo La Viorna (vai ser criado um tópico para falar sobre o camping nos Picos de Europa), colocámos as mochilas às costas e fomos conhecer Potes.





A primeira paragem foi no posto de turismo, para confirmar as caminhadas do dia seguinte. Levávamos algumas caminhadas programadas mas sempre abertos a novas "propostas". Com os panfletos na mão, fomos percorrer uma pequena rota junto da foz do rio Quiviesa e ao longo do rio Deva. Há uma grande panóplia de rotas sinalizadas, no panfleto que no deram no turismo, estão marcadas 14 rotas com indicação da distância, tempo previsto para as percorrer e o desnível de altitudes.



A concentração de turismo em Potes é enorme, andar a pé (e de mochila às costas) na parte histórica não é fácil. Uma pequena amostra do que iríamos encontrar nos dias seguintes, é umas das desvantagens de fazer férias em Agosto.

Sem comentários: