sábado, 19 de setembro de 2009

III Encontro Canyon Owners Club Portugal - Estivemos lá

Pela primeira vez fomos a um encontro do Canyon Owners Club Portugal. O ponto de encontro foi numa simpática localidade - São Fiel - na freguesia de Louriçal do Campo, em plena Serra da Gardunha. Foram cerca de duas horas de viagem até lá e pouco mais de cinco euros pagos à Brisa. É que na A23 não se paga portagem.

Feitas as apresentações, já conhecíamos o Paulo Alves dos Trilhos da Raia, olhámos em redor e... A Tânia era a única menina presente. Nada que a intimidasse.

Estivemos a apreciar as bikes de 2010: uma Grand Canyon, com menos de 10 Kg, e uma Nerve XC. Se pudesse comprava a Ultimate para subir e a Nerve para descer. Vimos também pela primeira vez uma Nerve WXC (?) para mulher. Penso que era tamanho XS, porque era mesmo pequenina.

Pouco depois do briefing do Paulo Alves, arrancámos para os trilhos. Primeiro a rolar na zona de Louriçal do Campo. Estávamos avisados que o passeio era do estilo up and down, mas com algumas paragens.

A primeira paragem para fotos foi numa vista deslumbrandte sobre a albufeira da barragem de Marateca e paisagens de perder de vista.



Continuámos a subir até Casal da Serra onde fizemos uma grande paragem. Era preciso ganhar forças para subir até ao anfiteatro natural de Castelo Novo, onde tirámos a foto de grupo.


(Foto de Nuno Maia)

Ali fizemos ainda o nosso abastecimento oferecido pela Junta de Freguesia de Louriçal do Campo.

Depois foi sempre a descer até à bonita aldeia de Castelo Novo. Após uma pequena paragem foi sempre a "enrolar a corrente" por um trilho paralelo à auto-estrada. Estava toda a gente com pressa de ir tomar banho de... água fria. Soube bem na mesma!

Para a estatística ficam 25 km com 650 metros de acumulado.

O almoço foi na zona industrial de Castelo Branco (Roxo Catering). Após o café, não ficámos muito mais tempo porque tínhamos de entrar em estágio para o segundo dia de BTT no Fundão. Quem diz estágio, quer dizer ir visitar o festival dos Chocalhos em Alpedrinha.



Relato oficial em http://canyon-portugal.blogspot.com/2009/09/iii-encontro-canyon-owners-club-um.html

1 comentário:

Carlos disse...

Belas fotos Beirãs ;-)