sábado, 18 de dezembro de 2010

Infiltrado no encontro do Clube Mondraker

Eu agora só vou a encontros de clubes de marcas de bicicletas. Já não andava desde o encontro das KTM. Nestes encontros é garantido que o tempo a pedalar seja quase igual ao tempo de descanso. Hoje, apesar das muitas tentativas para o tempo de descanso ganhar, o tempo a pedalar ganhou por cerca de 10 minutos: 2h39m a pedalar e 2h23m a descansar. Esta estatística foi aferida pelo meu GPS, quando alguns andavam aos saltos com a bicicleta eu estava paradito a filmar. Alguém tinha de o fazer... Só por isso!

A falta de quilómetros nas pernas já se nota naquilo que mais gostava e me sentia à vontade: as subidas rápidas. Ia eu descansadinho a meio da subida, passa por mim uma Santa Cruz, branca com umas flores decalcadas e lettering KITOS (se ainda houvessem dúvidas), a subir como se só houvesse um pastel de nata quentinho, com canela, no cimo da subida. Na realidade, todos sabíamos que não havia pastel nenhum. Os treinos de estrada é que andam a fazer a diferença...

Os guias (A. e JP) conhecem o Monsanto tão bem que até por trilhos camuflados nos levaram. Ainda se fala cá em casa da outra volta com "os" Mondraker. Este pessoal vira mesmo as costas aos estradões e leva-nos para os locais onde a adrenalina espreita a cada curva, a cada pedra, a cada drop. Foi um espectáculo. E ficou gravada no meu GPS...

Não vou dizer por onde andámos, já dei umas pistas por onde não passámos agora é imaginar.

No final, passámos pelas lavadoras grátis de bicicletas. Aquilo até funciona, principalmente se antes de passar por água tirar-mos a terra maior com um pau.

Quanto ao almoço não posso comentar, mas por pouco tempo. Aquele polvo à lagareiro parece irrestível.





Mais em maniacosdopedal.com.

Sem comentários: