sábado, 28 de agosto de 2010

Afinal ainda sabemos andar de bike - Reentré Maníacos do Pedal

Desde o dia 9 de Julho que o pó dos Caminhos de Santiago tomava conta das nossas Canyon. Temos dado umas voltinhas ao fim-de-tarde, com as Specialized, mas não é a mesma coisa do que ir para o monte para o meio dos paus, das raízes, das pedras, valas e outras coisas. E viu-se que a menina se esqueceu de alguma experiência...

Como o carro agora anda com um Coeficiente de resistência aerodinâmica melhorzito para as nossas deslocações de trekking, estamos limitados às voltas aqui pela zona. Pois, andamos sem os suportes da moda - ;) - no tejadilho do carro. E colocar uns suportes Thule ProRide 591 nas Whispbar não é tarefa fácil. Talvez seja falta de prática.

Este chamamento dos Maníacos do Pedal veio mesmo a calhar. Já era tempo de pôr as Canyon na rua. Como o treino tem sido pouco fomos ter a Sacavém por estrada. Normalmente vamos ter ao Trancão, mas era começar logo a subir e não estávamos para aí virados.

Hoje éramos uma dúzia deles. E delas, hoje eram 3! Uma delas era a menina Soraia, há paletes de luas que não a víamos! Até já trocou de bike. Agora monta-se num metal nobre (não é bem mas ajuda a dar um nome pomposo à coisa), o titânio. Pois é, despachou o amortecedor e uma série de links e... Alguém teve sorte por ganhar uma bike fiável, eficiente e incrivelmente confortável: uma Canyon Nerve XC, pois claro.

Quanto aos trilhos, apesar da nossa pausa nestas lides, correu bem. Os montes que temos subido e descido - a pé - ajudaram. Subimos até Montachique, descemos para Fanhões e voltámos a subir para a central eléctrica para depois ir fazer a sempre desafiante descida dos pneus.

Fizemos 60 quilómetros o que nos leva a pensar que o Arruda-Atlântico deste ano ainda será possível para nós. Para a semana vamos fazer o teste definitivo...



Reentré desnorteada e com gajas pelo chão from miguelna on Vimeo.

1 comentário:

Kitos disse...

Então e depois da aventura da semana que vem (ainda estou à espera de ler o que vais escrever) sempre vais ao Arruda???