domingo, 4 de janeiro de 2009

Monsanto e jamor

Hoje tínhamos menos 300g na bike mas assim que chegámos a Monsanto a bike foi ficando progressivamente mais pesada... de lama.

Como a nova corrente não "casava" com a "avozinha" não dava para a usar. Conclusão: ficámos a saber que ainda não podemos remover esse prato da pedaleira como fazem os "prós". Fez-nos muita falta. Era verem-nos a acelerar nas subidas. Não podendo usar a "avozinha" tem de se andar mais depressa para aproveitar a energia cinética.

A volta foi uma Maníacada à antiga, com 17 Maníacos.



Saímos de casa a pedalar até ao ponto de encontro Maníaco, sem tomar café porque o estabelecimento comercial estava fechado. Atravessámos Lisboa pelos Olivais, Rotunda do Relógio, Avenida Brasil, Cidade Universitária e Sete Rios até Monsanto.

Começámos com um single-track, a subir, todo lamacento. Como os trilhos não estavam a colaborar teve de se arranjar alternativas. Ou seja, trilhos mais cicláveis. Isto não quer dizer trilhos sem pedras e raízes. Escorregadias que elas estavam! Já disse que gosto do Nobby Nic?

Ainda fomos até ao Jamor, por Linda-a-Velha, percorrendo a volta da polícia ao contrário. Aí houve mais lama para quem gosta. Ou melhor, para todos. Não havia alternativa.

E "bora lá" para casa que já havia pessoas com o almoço à espera ou à espera de ser confeccionado!

Monsanto e Jamor


Ainda hoje é dia 4 e já fizemos mais de 100km este ano. Vamos lá a acalmar!

1 comentário:

ASG disse...

Havia alternativa havia... tinhamos ido dar uma volta na mata em vez de irmos para aquela lama toda!!! Nem me quero lembrar... grrrr ;)