Hoje, assim que acordei fui consultar alguns "informadores" sobre as previsões da meteorologia. Davam chuva para todo o dia. Assim não dá para ir fazer uma volta com 85km e 1800m de acumulado... Fica para o ano.
E alternativas? Para compensar da frustração nada melhor do que os trilhos de Sintra. Fomos verificar o fórum do BTT Lisboa mas a volta estava esgotada! Mesmo assim avançámos, os dois, até à Lagoa Azul.
E foi debaixo de uma chuva miudinha que pedalámos em direcção a Sta Eufémia. Mas antes de lá chegar virámos para o Castelo dos Mouros porque a calçada estava muito escorregadia. Por vezes pedalávamos mas a bike andava para trás!
Aqui já tinhamos transposto as muralhas:

A seguir ao Castelo, a bela descida rápida e um pouco de alcatrão até entrar nos Trilhos Maravilha. Aqui encontrámos o grupo do Balsinha do BTT Lisboa. Mesmo a calhar. Seguimos com eles por uma sequência de trilhos maravilha. Muitos single-tracks super rápidos, cheios de água, lama e raízes. Ainda dançámos (sim, dançámos) um pouco em cima de uma raizes, mas correu bem... Para os dois!
A foto de grupo:

Depois da foto de grupo, o BTT Lisboa desceu pelos trilhos de freeride. Mas nós, em vez de seguir logo para a Lagoa Azul, fomos gastar as calorias ingeridas em excesso durante a semana. Subimos o Monge e a Peninha. E depois sim, estava na hora de ir para casa.

Na Peninha a Tânia ainda se assustou que eu fosse desaparecer tal D. Sebastião.

A nossa intenção era fazer pelos menos 4 dígitos de acumulado de subidas. Falhámos! Ficamos pelos 950. Cerca de metade do Arruda-Montejunto-Arruda!
![]() |
Sintra. Chuva e Nevoeiro. |
NOTA: algumas fotos foram copiadas do Fórum BTT Lisboa.
1 comentário:
Miguel,
Coloquei um desafio para ti no meu blog... espero que aceites! ;)
O sonho comanda a vida...
Encontramo-nos no domingo em Coimbra?
Bjs,
Soraia
Enviar um comentário