sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sintra - Em busca dos óculos encantados

Nada melhor para começar um novo ano do que pedalar no dia 1 de Janeiro. Mas melhor ainda é descansar no primeiro dia do ano e ir pedalar para Sintra no dia 2. E foi isso que fizemos.

Juntámos-mos aos Maníacos, ainda em Lisboa, e rumámos todos juntos até à Lagoa Azul. Apesar do nevoeiro intenso, o tempo até estava bom. Não chovia e a temperatura estava amena.

Começámos com uns trilhos rolantes para aquecer as pernas antes de iniciarmos a subida para o Castelo. Mas a chuva decidiu aparecer no passeio. Malandra! Chegou atrasada e não nos largou nem um bocadinho. Para a próxima combina-se a volta por SMS para ela não saber! Voltámos a vestir os impermeáveis e seguimos viagem. A ziguezaguear pelo Castelo dos Mouros.

Para descansar um pouco, a seguir uma boa descida. Foi pena estar um pouco molhada tornando-a perigosa. As pedras e os paus estavam atentos para nos tramar. Mas a única coisa que conseguiram foi "roubar" os óculos da Tânia.

Apanhámos um pouco de estrada até voltarmos a entrar nos trilhos. Aí a chuva decidiu aumentar de intensidade. Até os madeireiros pararam de trabalhar. Estavam dentro dos carros a ver-nos passar...

A Tânia deu por falta dos óculos e lembrava-se onde tinham caído. Decidimos dar mais uma voltinha e repetir o trilho ao contrário.

O pior veio quando saímos dos trilhos e regressámos ao alcatrão. Em 5 minutos ficámos todos molhados.

Os óculos lá estavam, intactos, no final da subida. Mesmo junto ao Castelo.

Descemos pela escorregadia Calçada Portuguesa e depois em direcção à Lagoa Azul. Curiosamente, deixou de chover.

Pacha, desculpa o plágio pelo título mas achei piada.

Sintra - Em busca dos óculos encantados

Sem comentários: