domingo, 16 de janeiro de 2011

Arruda-Montejunto-Arruda 2011

O Arruda-Montejunto já dispensa apresentações, uma evento com alguma dificuldade (principalmente devido à altimetria), guiado por GPS e completamente gratuito. A organização disponibiliza o track para o GPS e à hora marcada, apesar de ser no Inverno, o estacionamento junto da praça de touros enche de carros com bicicletas em cima ou desmontadas na bagageira.

À hora marcada partimos todos juntos em direcção à serra da Montejunto, o grupo vai-se dispersando à medida que as dificuldades (subidas) vão aparecendo. Há também muita gente que, mesmo não tendo GPS, se consegue juntar a grupos que tenham e aí está a camaradagem no BTT.

Este ano apanhámos alguma lama, principalmente no início da subida para Montejunto. Por vezes pedalava-se mas a bike não saía do sítio ou andava mesmo para trás!

O final da subida foi feita por estrada o que ajudou imenso, a subida do ano passado era impraticável.

À nossa espera no topo da serra estava o Sol. E a Tânia. E uma garrafa de Licor Beirão! A Tânia foi-nos levar um miminho lá ao topo da serra. Obrigado.

A organização ainda disponibilizou um abastecimento, completamente grátis, em Montejunto.

A descida também foi um miminho. Claro que não a fiz toda montado na bike, era demasiado técnica. E perigosa, não podia arriscar. Ainda estava longe de casa.

Participei nesta aventura com uma mão cheia da Maníacos do Pedal.



Depois da descida, e de uma paragem para abastecimento, arrancámos a todos o gás e acho que só parámos na Arruda. Eu aproveitei o "balanço" e vim a pedalar para casa! Foram quase 80 quilómetros. Se isto fosse o Facebook já colocava aqui um 'like'...

Sem comentários: