sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma noite e um dia de Geocaching

Uma noite e um dia de Geocaching, eheheh. Querem que comece pela noite ou pelo dia? Ou melhor, tenho duas coisas para contar, uma é boa outra é má. Querem que comece pela boa ou pela má?!! OK, comecemos pela noite...

Fomos descobrir umas caches, para quem não sabe são uns tupperwares, escondidos onde nem lembraria ao Diabo, que dão uma satisfação enorme quando se descobre e uma pequena frustração por não conseguir encontrar a caixinha. Para uma explicação maior, vejam aqui.

Depois de um bom jantar e de um delicioso punhado de ameixas (resisti aos doces e preferi fruta, coisa única lá na mesa) fomos fazer uma "caça ao tesouro" equipados com chinelos (o calçado "ideal"), GPS, máquina fotográfica e lanterna. No curriculum de geocachers tínhamos um ranking excepcional: 100% de tentativas conseguidas. Bom, falta dizer que só tínhamos descoberto uma. Esta.

E numa noite, deixámos de estar a ganhar por 1-0 para quase goleados. No final da caça ao tesouro, o resultado era 1-3 a favor das caches...

Começámos pela cache GC1EHQ1. Trepámos árvores e ameias e quase fizemos escalada no castelo de Mértola. Antes de desistir tivemos a ajuda de dois cães que me pareceram habituados às pesquisas nocturnas naquele local.





Assumimos a derrota, pelo menos até o Sol nascer. Prolongámos a nossa caminhada nocturna até Além Rio. O objectivo era encontrar a cache GC1DRZB.

O terreno aqui era mais instável e, além disso, ainda estava a fazer a digestão, não podíamos tomar banho.



Saímos dali a pensar na cache GC2A1RJ. Não encontrámos nenhum caminho, afinal era preciso ir dar uma grande volta. Como era quase meia-noite fomos dormir.

Na manhã seguinte, fomos até ao Pulo do Lobo. Chama-se assim porque, segundo a lenda, os lobos atravessavam o rio Guadiana naquele local devido ao estreitamento do leito. Bahhhh, não acredito. Os lobos são espertos, não iam arriscar a vida ao pular num local tão rochoso. Além disso acho que sabem nadar...

Fomos de carro até onde o alcatrão nos levou. E depois, pedestre é que é bom. Para lá foi quase sempre a descer.




Cá está o Pulo do Lobo:







Depois da contemplação desta maravilha natural fomos descobrir uma cache: GC9E71. Vale a pena subir para contemplar o Pulo do Lobo.

Eram horas de subir até ao carro, sem água foi mais difícil. Mesmo assim, ainda fomos descobrir mais uma cache: GC1YV0C.





Quando chegámos a Mértola bebemos uma garrafa de litro e meio de água antes de escolher o que nos apetecia para almoçar.

A sobremesa foi o regressado Fizz limão.



Depois veio aquela parte da piscina, mergulhos e banhos de Sol. E tentar não adormecer depois da caminhada matinal.

Antes disso e do Fizz limão, fomos descobrir a cache GC1EHQ1. Fácil!

Agora sim, veio a piscina...

No final do dia fomos ver o pôr-do-Sol ao Pomarão, conhecer o local e fazer a cache GC1ZEZ1, no miradouro de Santa Teresinha. Um local com uma vista soberba sobre a aldeia do Pomarão, o rio Guadiana e a barragem do Chança.





Aguardem pelos próximos posts...

1 comentário:

lidia disse...

eheeh fartei de rir com o post.Revi-me nalgumas coisas lol, tb no procurar uma cache de chinelos,nao haja duvida k é o calçado ideal..ou nao!
E qd nao encontramos é mt mt chato....
Fiquem bem ppl...