domingo, 11 de outubro de 2009

Somos por isto e por aquilo e agora também pelo Geocaching

Depois de muito ter lido e ouvido falar, decidimos experimentar o geocaching. Pesquisámos na Internet por algumas caches. Houve uma em particular que nos chamou a atenção, pelo local paradisíaco. Só tinha um inconveniente: a distância. Era próxima de Coruche.

Colocámos as bikes - tinha de meter bikes, né? - no comboio até Azambuja. Daí apanhámos os Caminhos de Fátima, passámos a ponte de Muge e pedalámos, pedalámos até ao Açude de Agolada.



A cache foi muito fácil de encontrar. Foi seguir até ao local com a ajuda do GPS e depois procurar a caixinha. Abrimos. Que emoção! Era a nossa primeira cache! Assinámos o livro de registos, lê-mos alguns comentários e voltámos a deixar tudo bem fechado e escondido.

Com esta actividade toda ficámos com fome. Mas que belo local para almoçar.



A foto de grupo:


Depois fomos até Coruche beber uma Coca-Cola e voltámos a pedalar para casa. Fizemos mais de 120 quilómetros a pedalar! Não foi fácil, apanhámos vários engarrafamentos de... Ovelhas :-)

Deixo um video dos locais por onde passámos. Brevemente voltaremos lá com os Maníacos do Pedal.

2 comentários:

lidia disse...

eheh
porreiro pá.....
porreiro mesmo.
a 1º vez k experimentei tb fikei fã do geocashing, ainda bem k nao tenho gps lol
Um abraço

Monteiro disse...

E não é que voltaram mesmo!!!

Quero agradecer-vos aqui no vosso cantinho, este passeio que fiz na vossa copanhia e de mais sete maniacos! Acho que tou a ficar maniaco dependente também!!! eheheheh!

Mais uma vez obrigado por esta aventura BTTistica!

O lema: É giro, fofo, espectacular..... brutal!!