sábado, 17 de outubro de 2009

Mata do Paraíso - Bucelas - Sta Eulália - Mata do Paraíso

Ao décimo sétimo dia do mês de Outubro do ano da graça de 2009, juntaram-se em Alpriate o clã da Póvoa de Santa Iria e o clã de Lisboa/Sacavém. Tínhamos um empate, 3-3. miguelna, TÂNIAROCHA e jvmh pela Póvoa e Cepo, Pacha e MoreiraBTT por Lisboa/Sacavém. E agora? Como desenpatamos? Felizmente chegou o El Paso e a Póvoa de Santa Iria ganhou!

Seguimos para a Mata do Paraíso pelos trilhos habituais. Desta vez não fomos provocar os cães e descemos um pouco antes. Aqui a Tânia sentiu que alguma coisa não estava bem com os pneus. Pois... Ainda estavam com pressão a mais da última volta...

O trilho paralelo às pedreiras faz-se bem "a abrir". Mas hoje fizemo-lo devagarinho à procura de um trilho que nos levaria rapidamente a Bucelas. Andámos, parámos, procurámos, andámos mais um bocadinho, parámos, procurámos e... Nada.

Andámos mais um pouco e... Cá está ele. O trilho que o Cepo procurava. Ora montados na bike, ora com ela à mão, lá avançámos por ali a baixo. O trilho é brutal, mas como se disse: "precisa de ser usado". Nota-se que não passa por ali ninguém. Tem muitas pedras e mato ávido de nos dilacerar as pernas e os braços.

Com mais ou menos tecido nos jerseys e mais ou menos pele lá chegámos a Bucelas. Fizemos uma pausa para café.

A seguir esperava-nos parte do trilho das Bragadas de 2007. Só o nome assusta, apesar de eu não ser desse tempo. Subidas e mais subidas por entre vinhas e ainda até Santa Eulália. E depois de uma grande subida? Exacto, uma grande descida até Vialonga, passando novamente pela Mata do Paraíso.

O clã de Lisboa/Sacavém seguiu pelo Trancão e nós subimos até ao parque de Santa Iria. Ainda fizemos uns trilhos na Póvoa de Santa Iria.

Estatística:

Distância: 39.73 km
Tempo a pedalar: 3:23
Acumulado positivo: 770 m





Nota: o telemóvel do El Paso não parou de tocar a volta toda. Ou é um gajo muito ocupado ou fazia anos e não disse nada para não pagar o café em Bucelas.

Sem comentários: