sábado, 24 de outubro de 2009

Fomos tomar café a Arruda-dos-Vinhos

Esta volta foi com 5 estrelas: o João, o Lúcio, a Carla, o Miguel e a Tânia.



Passámos pelas piores (ou melhores, depende do ponto de vista) subidas da região. A primeira foi subir de Vialonga até ao topo do Monte Serves. No início andámos por umas veredas a ver se deixávamos peso para trás... Acho que todos deixámos. Deixem-me confirmar aqui nas minhas pernas... Confere!

Depois fizemos algum sobe e desce até Arruda. Para aqueles lados ou andamos por alcatrão ou por trilhos manhosos. Não há meio termo.

Correu tudo bem menos para a Carla. Imaginem quem pagou a conta destes comilões esfomeados? Não fui eu nem a Tânia, nem o João, nem o Lúcio... Já adivinharam? Obrigado Carla.



Com a barriga composta despedimo-nos de Arruda sempre a subir. Valente subida. Mas foi giro, seguimos todos juntos a falar de comboios...

Depois vimos a Agonia e contornámos as dificuldades, que é como quem diz: fomo-nos meter noutra pior já nossa conhecida... Os cães até roiam a rede à nossa passagem. Devem ter apostado um com o outro: "Eu rôo esta rede de aço se aqueles gajos conseguirem subir por ali"...

Quando a coisa melhorou foi sempre a subir até apanhar a descida para Bucelas. Aquela subida da GR do Oeste. A descer é que é giro.

E foi mais ou menos isto. Quando quiserem ir tomar um café a Arruda, vão com a Carla.

Ah, e caraças dos cães!

Sem comentários: