domingo, 13 de junho de 2010

Dia de Santo casamenteiro em Sintra

Diz-se que o Santo António era um conciliador de casais. Por isso também é conhecido como Santo casamenteiro... E o que é que isso tem a ver com o BTT? Nada... Ou melhor, tudo. Como tínhamos esta volta marcada deixei de comer pelo menos uma dúzia de sardinhas ao som de música pimba!

O ponto de encontro foi na lagoa azul, fomos os primeiros a chegar dando tempo para, calmamente, preparar as bikes. Brevemente chegou o restante pessoal, alguns com histórias infelizes para contar para quem usa os comboios para se deslocar...

As voltas por Sintra, normalmente, começam pelo estradão dos jipes. Normalmente, porque também nos dá para subir logo a empinar em direcção a Santa Eufémia ou ao Castelo dos Mouros.

Desta vez não foi estradão dos jipes, mas um estradão muito mais íngreme. Sempre a subir até ao trilhos maravilha, húmidos e, como mais sobe e menos desce, Peninha!




A novidade do dia, prometida pelo nosso guia (Filipe), era o trilho das Turfas. Um espectáculo, quase fechado pela vegetação (um nome bem agradável para as silvas), com alguns drops e muitos paus e raízes. Enfim, um trilho de Sintra!





O conta quilómetros não chegou a contabilizar 30 quilómetros, mas as pernas não queriam muito mais. Isto cansa, mas em Sintra cansa muito mais.

Foto de grupo:



E o grupo de fotos:

Sem comentários: