domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal Solidário - TNT BTT

Nesta época natalícia, aceitámos o repto dos TNT e participámos num passeio de Natal solidário.

A ideia era cada participante levar um brinquedo, que tivesse em casa sem uso, para oferecer às crianças carenciadas do concelho. Como não temos brinquedos em casa, fomos comprar dois (devidamente embrulhados) que certamente terão proporcionado dois sorrisos.





Depois do briefing, começámos a subir para combater o frio. Esse esforço foi inglório porque logo a seguir apanhámos a descida para Alpriate. Nunca desci aquilo tão depressa: já que era para sentir frio, que seja durante o menos tempo possível.

Depois rolámos por trilhos na zona do vale do Trancão. Os guias escolheram bem o percurso. Apesar da chuva que tem caído, os trilhos estavam transitáveis.

O passeio parecia fácil. Fácil de mais, até. Entretanto virámos para o Zambujal e começámos a subir até... Até ao abastecimento. Momento para arrefecer o corpo e alimentar o estômago! Bolos, sumos, águas e barras. Tudo o que é preciso!

Depois vieram as subidas e o grupo penso que se quebrou. Subimos até ao topo da Mata do Paraíso, desde o Zambujal. Já lá não passava desde uma GR que fizemos. Penso que o grupo quebrou porque a partir daí pareceu-me que eram menos pedalantes.

Descemos até à Mata do Paraíso. Não entrámos na mata, virámos para Santa Eulália. Esta foi a parte mais engraçada do passeio. Trilhos algo matreiros mas tudo correu bem. Quando avistámos o Cabeço da Rosa, descemos para Vialonga pela nossa conhecida "subida da pedra".



Mas ainda faltavam algumas subidas até chegar à Póvoa de Santa Iria. Demos uso ao viaduto sem saída e, após uma subida "pesada", estava feito o passeio.

Estava um frio brutal. Já ontem estava.



Esta foi a nossa contribuição para um Natal melhor de duas crianças.



Bom Natal para todos.

Sem comentários: