domingo, 13 de setembro de 2009

"O Oeste é que é giro" aka "O Oeste é que é duro"

Era para ser um fim-de-semana com uma voltinha soft ali para os lados de Coruche. Mas quando vi que o Arruda-Atlântico era já dia 27 mudou tudo. Tinha de arranjar, à pressa, uma volta grande para cansar as pernas. De um momento para outro já tínhamos uma trupe de Maníacos do Pedal para nos acompanhar em mais uma edição de "O Oeste é que é giro". Como éramos muitos, não podia inventar muito no percurso. Por isso, foi juntar tracks que já tinha percorrido. A volta ficou com 70 quilómetros e 1400 metros de acumulado (ou 1600 para assustar)...



O que se disse depois da volta:

http://www.freeforum101.com/maniacosdopedal/viewtopic.php?t=1258

E antes:

http://www.freeforum101.com/maniacosdopedal/viewtopic.php?t=1258

Já viram que estes Maníacos falam falam... E pedalam ainda mais. Eu queria manter o ritmo lento para evitar paragens mas não os consegui abrandar. Deixei-os seguir na dianteira serras acima.

Nas descidas normalmente ia à frente. Aqui não podia haver enganos. Numa dessas descidas, bem enlameada por águas de rega, ouvi a minha roda de trás a fazer fffffffffff. Tou lixado! O raio do pneu rebentou. Consegui controlar a bike e encostei-me a uma parede. Depois disto foi uma hora a resolver a situação. Obrigado a todos pela ajuda. Em casa retirei o acidentado Schwalbe Racing Ralph e voltei aos Nobby Nic. Agora tenho muito mais grip.

A partir daí parece que levava um cesto de ovos na mão. Estava sempre com medo que o rasgão se abrisse mais. Qualquer dia vou lá voltar para me vingar...

A volta continuou até à única ZA prevista. Depois do "almoço", para surpresa minha, só tivemos duas baixas (uma por lesão e outra pelo adiantado da hora). Com o adiantado da hora pensei que toda a gente queria atalhar a volta. Mas estávamos ali para fazer BTT, e como o dia estava reservado, "bora lá" enfrentar as subidas.

Após a dura subida da serra de Montemuro foi quase sempre a descer até ao vale do Trancão. Estava completa a nossa grande rota que se transformou numa memorável grande rota maníaca.



NOTA: Este relato está um pouco aligeirado devido à falta de tempo. Mais um relato em: http://apedalarequeagenteseentende.blogspot.com/2009/09/o-oeste-e-que-e-giro.html

GPSies - O Oeste é que é giro (V3)

1 comentário:

Kitos disse...

So temos de agradecer à capacidade organizativa tanto do Miguel como da Tania que tornaram a volta um prazer mas tambem uma missão a ser realizada... é que se não fosse desta tinhamos de lá voltar para a acabar eheheh... foi duro mas muito bom!!!