(Algum) Material necessário:
- Computador (de preferência portátil para levar para junto da bike) com acesso à Internet para consulta de alguns sites e Youtube com as instruções.
- Pelo menos um engenheiro para supervisionar. Arranjei um amarelo de quatro patas já que o outro tinha de trabalhar. O pior foi encontrar as esferas dos cubos XT na fase de montagem. O raio do gato passou a noite a brincar com elas... Agora parece que tenho um gato novo lá em casa: amarelo com patas pretas...
- WD40 para limpar e massa consistente para "sujar".
- Um garrafão de 5 litros de água. Mas vazio porque a água faz mal a estes componentes. Cortei-o a meio e transformou-se num belo recipiente para limpar as peças com o WD40.
- Ferramentas (muitas).
- Um bom programa na TV. Nada melhor que o António Câmara a falar de tecnologia.
- Na falta de melhor, álcool etílico para limpar eventuais salpicos de massa e óleo do quadro/pneus/discos/etc.
- Alguma habilidade e muita dedicação.

E pronto. Depois de algum tempo (muito), já está tudo montado na bike e a dona satisfeita por não terem sobrado peças. Mas se sobrassem era bom que fosse umas das pesadas para a bike ficar mais levezinha...
4 comentários:
É preciso coragem! Nós cá em casa somos pouco jeitosos e com muita falta de paciência... apesar de um de nós ser engenheiro, iam sobrar peças de certeza! :)
Isso é coisa que gostaria de saber fazer :D Mas com uma Sirla e uma KX bem que posso ir testando!
Só tenho um problema... Falta de paciência para trabalhos minuciosos.
Já agora, Quando abres a tua oficina?
Para lubrificares as roldanas não precisas de desmontar o desviador :)
:-) por acaso até tenho paciência, não tenho é a ferramenta e conhecimentos, por isso quando abrires a tua home-oficina ao publico eu vou lá concerteza(se o preço for concorrente, claro!!!).
Fora de brincadeiras, muito bem...
Enviar um comentário