domingo, 31 de maio de 2009

2.º Passeio BTT - Cidade do Entroncamento

Este fim-de-semana voltámos ao Entroncamento para pedalar. Esta foi a 1.ª, 2.ª, 3.ª, 4.ª, acho que é isso, foi a quarta vez que pedalámos na zona.

Depois de termos participado no I passeio cidade do Entroncamento, não poderíamos faltar à segunda edição, apesar da inflação. Por 18 Euros tivemos excelentes trilhos, apoio de uma organização 5 estrelas, almoço e... um jersey COFIDES. Bem bom, não é?

Estavamos inscritos nos 30km, parece que adivinhava que hoje não nos apetecia pedalar muito. Mas, por precaução, enchi o Camelbak de água. Nos primeiros quilómetros, ou até mesmo antes de começar a pedalar, percebemos que até os 30 quilómetros íam custar. Talvez reflexos da praia no Sábado... Se a vontade de pedalar e apreciar os trilhos (by Manel) era muita o Sol também era muito. E ganhou o Sol. Apesar da separação 30/60 ser desfavorável para a distância mais curta (era a subir), a opção sensata foi optar pelos 30 km.



Para me "vingar" acelerei na única subida do dia. Logo tive de abrandar porque o pulsómetro ficou em casa. Foi a banhos depois do Alvalade-Porto Covo e esqueci-me de o voltar a colocar na bike. Mas ainda deu para chegar ao abastecimento completamente "em água".

Até aqui tivemos a companhia dos vizinhos Tó e Ana. Depois do abastecimento seguimos quase sempre sozinhos até ao final. Pedalando depressa sempre que fazia Sol e abrandando nas sombras.



Pouco tempo depois estávamos no Parque do Bonito ao beijos e aos abraços para a objectivo do fotógrafo.



A chegada estava cinco minutos mais à frente. Como era cedo seguimos a 5 km/h. Ainda me perguntaram se estava tudo bem...

Desta vez fomos até à linha de meta. Viste Beta? Não nos esquecemos. Também era tão cedo... Ainda não tínhamos vontade de ir almoçar.

Os banhos foram de água bem quente, mesmo a calhar para relaxar os músculos, no Pavilhão Polidesportivo.

Fomos à procura do restaurante, mas nahnah nahnahnah. Almoço só às 12horas. Então fomos beber uma coca-cola para refrescar e ajudar a passar o tempo.

Depois do almoço muito agradável na companhia do Tó e da Ana, despedidas feitas, AC ON e "bora lá" para casa. A A1 estava cheia de cachecóis azuis.

Beta, Manel e restante organização foi 5 estrelas. Bem douradinhas pelo savoir-faire e pelo Sol impiedoso. Obrigado.

Sandra e Jorge, já têm mais dois leitores assíduos dos vossos relatos na blogosfera. Nós por cá continuaremos a partilhar as nossas voltinhas.

O ano passado foi a dureza da lama e este ano o calor. Este evento é um fenómeno... Claro que este relato não poderia terminar sem a palavra "fenómeno", ou não estivéssemos nós no Entroncamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá,

Que belo relato do passeio, o calor de facto não ajudou e acho que fizeram muito bem.

Já sou visitante do vosso blog á muito tempo mas nunca tinha comentado. Gostei muito de falar com vocês e ficou provado que são gente muito fixe.
Boas pedaladas
Sandrafs