domingo, 26 de abril de 2009

I Maratona BTT Arraiolos. No podium!

Depois dos incidentes de Sábado, a nossa ida até ao Alentejo esteve em risco. Mas a recuperação estava a correr bem e como as voltas de BTT pelo Alentejo são imperdíveis, fomos à procura da concentração para a I Maratona BTT de Arraiolos.

Levantámos os dorsais na Praça da República e voltámos a subir até à zona do castelo para deixar o carro onde, à chegada, iríamos tomar o merecido banhinho. Preparar as bikes e partir para a concentração.

Muita gente conhecida o que é sempre agradável. Oportunidade, também, para trocar impressões com quem acabou de fazer os Caminhos de Santiago. Qualquer dia, vamos lá!

Com esta conversa toda, e por coincidência, estávamos na frente para a partida.



Mas, afinal a partida era para o outro lado. Ou seja, estávamos em último. Não faz mal. Assim, ninguém nos ia ultrapassar...

As paisagens alentejanas, principalmente nesta altura do ano, são magnificas. E quando percorridas em BTT melhor ainda. A cada colina, a cada riacho, a cada monte que passávamos só nos lembrava: ainda bem que viemos.





Os trilhos eram bastante acessíveis e sempre que havia alguma zona mais técnica estava devidamente assinalada.

O abastecimento estava muito bem "recheado". Comemos uma banana e um bolo. Deram-nos energia, porque a partir daí o ritmo foi sempre constante quase até ao final.

Disse quase, porque tinhamos de subir até ao castelo de Arraiolos.





A chegada estava muito animada a aplaudir cada chegada. Também ajudava a dar forças para voltar a subir para a zona onde tínhamos o carro.

O almoço mais parecia um banquete. A organização esteve fantástica. Correu tudo muito bem, sem contratempos.

Tivemos de vir embora cedo e por isso perdemos a entrega dos prémios. Mais tarde verificámos que a Tânia tinha ficado em 3.º lugar nos 40 km. Qualquer dia temos de passar por Arraiolos para trazer o merecido prémio.



I_Maratona_Arraiolos


Mais fotos:

http://picasaweb.google.pt/arraiolos.btt/1MaratonaBTTArraiolos260409Control_3

http://picasaweb.google.pt/arraiolos.btt/1MaratonaBTTArraiolos260409ConcentracaoFinal

4 comentários:

Blackbelly disse...

ok.. parabéns pelo pódio mas podem explicar-me como é que alguém que tem "Mais de 100km é que é bom..." como subtítulo vais fazer a MEIA-MARATONA?!?

*sun* disse...

Parabens....ninguem para estas mulheres :)

Carlos disse...

Parabens Tânia ;-)

Blackbelly disse...

já percebi porque subiu a Tânia ao podium :) Com tanta foto ela tinha de virar estrela :p

e a história dos cães? hum? vamos ter de pedir de joelhos?

e este fds? não pedalaram? hum?

e para a semana? pedalam? hum?