sábado, 21 de março de 2009

Um café e um pastel de nata em Arruda dos Vinhos

Este sábado fomos tomar um café e um pastel de nata a Arruda dos Vinhos. Mas para que a balança lá de casa não começasse a "dizer" disparates, deixámos o carro em casa e fomos de bike. E para termos a certeza que a balança se vai continuar a "portar bem" fomos pelos trilhos do Sobralinho.

Para não enjoar dos trilhos da zona, desta vez houve novidades. Evitámos uma descida mais manhosa mas ganhámos uma zona mais técnica com muita pedra e... cobras. A Tânia vinha mais a trás e assustou-se com o meu grito! Sim, tive de gritar. Ouvi qualquer coisa ao meu lado direito. Eu a pensar que ia ver mais um (sim já tinha visto vários) coelhito a querer fazer competição comigo mas o que vi foi uma cobra, preta e bem grande. A correr ao meu lado em arco. Só parei um quilómetro à frente mas ainda era bem visível os meus pêlos todos arrepiados. É a chamada pele de galinha. Agora percebo porque é que o pessoal "pró" depila as pernas...



Continuámos a explorar trilhos novos e virámos, literalmente, as costas à subida da agonia e seguimos para Arruda. Trepámos cercas, dissemos "olá" a uns cavalitos e respectivas crias, apanhámos uns trilhos mais manhosos mas lá chegámos a Arruda para o prometido café e pastel de nata. Deliciosos.

A seguir ainda descobrimos um trilho junto à ribeira de Arruda mas depois apanhámos o alcatrão para casa. Como a tentação de explorar trilhos é grande ainda fizemos algumas incursões pela terra e até por ciclovias.

Ainda deu tempo para explorar uns trilhos entre Alverca e Póvoa de Santa Iria.



Pelo Sobralinho até Arruda

Sem comentários: