sábado, 28 de março de 2009

Cabeços de Lisboa

Dizem por aí que este relato foi ao vento. Ou foi com o vento. Pura aldrabice. O relato aparecerá...

Não foi ao vento mas quase. Que ventania... Então foi assim: comboio para Sete Rios e serra acima (que é como quem diz, subir por Monsanto) até ao Estabelecimento Prisional de Monsanto. E daí sempre a descer até ao Chimarrão. Fomos dos primeiros a chegar. Mas brevemente começaram a aparecer meninos e meninas de várias direcções. Não conhecia ninguém...

Após as apresentações seguimos, todos juntos, por alguns trilhos de Monsanto até ao Jamor.



Aí deu-se a primeira separação. Nós éramos os únicos para o trilho mais soft. Soft, mas com 85 km e 1300 m de acumulado de subidas.

Subimos Queijas até à Zona de Queluz de Baixo e não víamos rasto do resto do grupo. Não sabíamos se estavam para a frente ou para trás. Ficámos a saber em Massamá. Afinal estavam para trás mas o grupo já tinha tido algumas desistências devido ao frio e vento. Estavam a fazer o trilho mais longo e com mais subidas. Juntámo-nos mesmo a tempo se subirmos, todos juntos, pelo Alto de Colaride. Que brutalidade de subida.



Ainda não falei do vento. Estava um vento brutal. Nunca tinha visto nada assim. Então na subida ao Alto de Colaride, para além da inclinação, o vento forte lateral não deixava manter uma trajectória. Já houve quem chamasse a esta volta "Cabeços ao Vento".

Seguimos todos juntos até à Carregueira. Aí chegaram mais subidas e ficámos para trás. Mas após o Estabelecimento Prisional da Carregueira vimos mais uns resistentes elementos do grupo da volta maior. A última vez que os vimos foi numa breve paragem para café. A chamada zona dos DVDs...

A partir daí foi quase sempre a rolar e a descer até à zona do Trancão. A nossa volta acabou por aí.





Volta muito fixe, guiada por GPS elaborada pelos Incha Power.

Cabeços de Lisboa - ProjectoBTT

Sem comentários: