sábado, 18 de outubro de 2008

IV Trilhos da Raia. O dia antes.

Os Trilhos da Raia é dos poucos eventos que faz parte do nosso calendário betetista. Ou talvez o único. Vale a pena pelos trilhos, pelas paisagens e pelas pessoas que fazem deste evento excelente em todos os aspectos.

Saímos de casa no sábado pela manhã. Não muito cedo, tínhamos ideia de almoçar em Castelo Branco e assim foi. A Tânia levava impresso o itinerário até ao alojamento. Quando nos aproximávamos de Castelo Branco começou a ler os papeis. "Siga pela A1 durante x kms. Ao km y tome a saída A23 e siga durante z kms. [...]" E depois dizia também "Já está a andar há duas horas. Está na altura de fazer uma pausa.". Ops, mas não se pode parar na auto-estrada. Tudo bem, aguentámos mais um pouco (espero que o senhor que escreveu aquelas instruções não se tenha importado) e parámos em Castelo Branco para almoçar. Foi rápido e em conta. Prato, pão, azeitonas, sobremesa e café: 7 Euros por pessoa. Bem bom. Restaurante "O PIPO".

A seguir demos uma voltinha pela cidade e rumámos até Idanha-a-Nova. Estávamos avisados que iríamos encontrar um troço de estrada em obras. Mas não estava à espera que fosse assim. Andámos alguns quilómetros a 20km/h...



A coisa só animou quando vimos:



Estávamos a chegar à "Catedral do BTT". Brevemente estaríamos no nosso resort: o parque de campismo de Idanha-a-Nova.



E, antes que anoitecesse, fomos dar um passeio pela albufeira da barragem Marechal Carmona.



"Ei Miguel, estás a fotografar o quê?!! Estou aqui!!"



"OK OK"



Agora a minha vez...



Avançámos até ao paredão da barragem onde vimos o trabalho da ACIN a abrir trilhos... Ainda nos lembrámos em ficar no Bungalow até ao meio-dia e depois ir apanhar o trilho aqui. Mas isso não tinha graça nenhuma...



Estava na hora de ir levantar os dorsais. Fomos presenteados com a habitual t-shirt, bidon para água e uns "posinhos" doping free. Vimos a preparação para a demonstração de Bike Trial e falámos com alguns companheiros de pedaladas. Entre eles o Pedro. Nosso vizinho na capital - e leitor do blog ;) - mas que só o vemos em Idanha-a-Nova. Ficámos contentes por também ter leitores no Entroncamento - Beta ;). Continuem a visitar a nossa humilde "casinha" que nós por cá iremos dando novidades.

Como ainda faltava algum tempo para a demonstração de Trial, regressámos ao parque de campismo de onde só saímos na manhã seguinte para o nosso segundo Trilhos da Raia. E como correu? Lindamente! Em breve, o relato dos 75km.

5 comentários:

Blackbelly disse...

Assim é que é :) Vai-se contndo e não matando :)

***

ASG disse...

Estamos a aguardar ansiosamente pela aventura ;-)

Miguel disse...

Blackbelly, não conheço essa expressão. Não sei se me estás a chamar nomes... Pelo sim, pelo não vou preparar um pau para te mandar às rodas... Borliú! ;)

ASG, passei lá pelo teu cantinho mas BTT nada. Ultimamente tenho tido poucas coisas para ler... Até breve.

Blackbelly disse...

eu sou poupada nas palavras!

Assim é que é Miguel & Tânia! Vão contando a aventura com textoS e FotoS e não 2 ou 3 palavras e uma foto para nos matar de curiosidade!

:p

daí o vai-se conntando e não matando!

p.s.:o à Borliú foi muito fixe :) Embora eu tenha encurtado caminho por duas vezes :D No próximo fds será ou espichel à borliú ou a manniaca de sintra ... qual será?

Miguel disse...

Ahhhh, já percebi. Na realidade, já tinha percebido ;)

Nós, se tudo correr bem e não chover, vamos a Sintra.