sexta-feira, 6 de junho de 2008

Tree Parade 2008

Ontem passei de carro no Terreiro do Paço e como estava um trânsito horrível, estive parado algum tempo a olhar para uma coisa (várias coisas) que me pareceram cogumelos gigantes. Quando cheguei a casa fui pesquisar e descobri que afinal era uma "floresta anã"!

Uma "floresta" de 178 árvores, em escala reduzida criadas por crianças e jovens de escolas de todo o país. A ideia é transmitir a mensagem da importância da preservação das florestas. As árvores da Tree Parade 2008 têm pouco mais de um metro de altura, são feitas de fibra de vidro e representam a visão muito colorida de alunos de cerca de 150 escolas, que de forma criativa expressaram as suas ideias sobre a floresta e os seus recursos.

Uf, isto é que foi um trabalho de pesquisa! Foi um trabalho difícil mas alguém tinha de o fazer...

Então, como achei piada, decidimos ir lá hoje ver a tal "floresta anã". Mas com muita pena nossa só lá estavam quatro exemplares. Não, não secaram nem ocorreu nenhum tornado que as levasse para o rio. Foram transportadas para outra cidade. A exposição em Lisboa terminou, precisamente, ontem. Bolas, isto é que foi pontaria.

Ainda deu para tirar umas fotos:





Aqui ficam umas fotos da "floresta" completa:





A exposição está agora até 22 de Junho na cidade do Porto, no Parque da Cidade.

Sem comentários: