Este domingo fomos a um passeio, pelo ambiente, a Montemor-o-Novo. Como já vivemos no Alentejo e até foi por lá que nos conhecemos, foi bom regressar.
Estava prometida uma volta de 60km muito rolante e com paisagens anti-stress. E foi mesmo. Começámos com um ritmo bastante bom...
... até que a Tânia sofre uma aparatosa queda.
Era sangue na perna direita, cotovelo direito e até na cara. A Tânia bateu com a cabeça no chão mas o capacete protegeu. Como resultado da queda, a Tânia ficou com quebras de tensão e estivemos ali uns 15 minutos a pensar no que fazer e à espera da ambulância/carro de apoio. Mas não havia ambulância e o carro de apoio nem um kit de primeiros socorros tinha!
Depois de recuperada, seguimos no carro de apoio até ao abastecimento onde outro carro nos iria dar boleia de volta para Montemor-o-Novo. Mas aqueles 4km no carro de apoio foram mais duros que qualquer prova de BTT. Estão a imaginar uma carrinha a percorrer os trilhos? Aquilo saltava por todos os lados. Demorámos meia-hora para fazer 4km.
No abastecimento a Tânia lavou a cara com a água Luso (menina fina LOL), lavou as feridas e ganhou coragem para enfrentar os trilhos, em BTT.
E assim foi, lá seguimos pelos fantásticos trilhos e ainda conseguimos apanhar os mais atrasados e até ultrapassá-los.
Aqui a Tânia a mostrar a ferida e já sem medo para tirar as mãos do guiador:
Um agradecimento à organização pelo apoio e simpatia.
À chegada, esperava-nos um bom banho quente e um fantástico almoço ou não estivéssemos no Alentejo.
A maior ferida foi a do braço:
E as nódoas negras. Não, não há fotos.
Um agradecimento também para ao médico e enfermeiro de serviço no Centro de Saúde. Este último, também praticamente de BTT, que nos atendeu com muito boa disposição e ajudou nas questões do seguro.
Já fomos a tanto evento de BTT com a ambulância sempre presente e logo hoje, que precisámos, ela não estava lá!
3 comentários:
As melhoras Tânia, põe-te fina!!! ;-)
(eu sou como tu, tb tenho smp quebras de tensão qdo me espalho ao comprido nos trilhos...)
Obrigada Soraia!
Desta é que foi uma queda a sério
:(
As marcas devem cá ficar por muito tempo e logo agora que está calor não dá para escondê-las!
Bj.
Tânia
São marcas de guerra!!! Sempre são mais facilmente explicáveis do que as marcas das luvas nas mãos... Só é mau é doer... Mas foste uma valente em ter continuado... ;-)
Eu vou fazer as 24h com um tornozelo ainda inchado... :-(
Enviar um comentário