domingo, 13 de abril de 2008

Guiados pela Polícia

Hoje fomos a um passeio organizado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, ISCPSI. A nossa motivação era conhecer novos trilhos (mata do Jamor) e ajudar a Casa de Protecção e Amparo de Santo António, Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica ao acolhimento e apoio de mães solteiras e seus filhos.

Saímos de casa bem cedinho em direcção ao ponto de encontro com os Maníacos do Pedal em Santa Apolónia, acompanhados pelo Hélder. Pelo caminho ainda passámos por algumas zonas com "animação nocturna".

Na partida, a Tânia talvez estivesse a tentar trocar de posição com um futuro betetista. Mas a criança não se deixou... enganar(?)... e cada um seguiu no seu meio de transporte: a Tânia a pedalar e a criança na sua cadeirinha.



O percurso foi Calvário (partida) > Docas > Belém > Passeio Marítimo > Mata do Jamor > Estádio Nacional > Cruz Quebrada e Dafundo > Espaço Monsanto > Aqueduto das Águas Livres > Alcântara > Calvário.

Momento alto do passeio: a passagem pela ribeira do Jamor. A chuva dos últimos dias aumentou o caudal e era obrigatório molhar os pezinhos. Eu saltei de pedra em pedra sem me molhar.



A destemida Tânia que hoje esteve EM GRANDE!!!



Estreava uns pedais de encaixe e ficou fã. Agora passamos a andar os dois encaixados. Estiveste muito bem Tânia! Parabéns!

São cada vez mais as CANYON nos trilhos.



Passagem pelo Aqueduto das Águas Livres:



Quanto à voltinha, por vezes (muitas) era complicado andar porque éramos muitos: mais de 300. À entrada dos single-tracks havia sempre um tempo de espera.

À chegada ao Calvário, recebemos um pastel de Belém acompanhado por um Red Bull fresquinho para nos dar força no regresso a casa.

No geral, apesar das muitas paragens e peripécias, gostámos da volta. Serviu de treino para as longas distâncias. Foram quase 90km! Às vezes é preciso fazer algo diferente.

Hoje foi a minha segunda volta com a CANYON. Estou super satisfeito: excelente a subir, super confortável, bom andamento. E os pedais de encaixe também se recomendam.

Boa iniciativa da ISCPSI, principalmente a vertente solidária.

3 comentários:

Jaime Beato disse...

Ainda me recordo de no mês passado vos ter falado da evolução... Pedais de encaixe, e vocês... nem pensar, isso trás muitas quedas incluidas...nunca...
E agora, ai estão os dois em grande.
Qualquer dia sou eu e a Carla que não vos acompanhamos.
Parabéns.

Miguel disse...

Jaime, nós já estamos muito acima daquilo que inicialmente tínhamos pensado: dar umas voltinhas de bike de vez em quando. Gostámos disto e agora é preciso evoluir. E para isso precisamos de pedais de encaixe.

Recordo-me perfeitamente dessa conversa de há um mês atrás.
Estás a ver que estamos a seguir os vossos conselhos (os teus e os da Carla). Agora, não nos mandem para um poço...

ASG disse...

Miguel,
Gostei de ver as Canyons todas com pedais de encaixe :-)
E vocês estão a dar-lhe bem, hã? 90km.... vai lá vai!!!
Olha, a minha bomba é a Wrench Force ATB, comprei-a na Avalanche (Benfica), é fantástica...
Até para a semana no PedalaDelas.