
A vontade de participar era grande. Afinal, seria a nossa primeira grande rota com os Maníacos do Pedal.
À última da hora lembrei-me que, na última volta, o carreto da segunda velocidade da bike da Tânia fazia um barulhito. Pensei eu que bastava dar um aperto. Mas não era só isso. Eu bem apertei e desapertei, mas ficou igual ou pior. Isto eram onze e tal da noite. Pensei em duas hipóteses: ou não íamos participar (o que nos poderia custar a expulsão dos Maníacos LOL) ou a Tânia levava a sua magnífica Specialized Hardrock. A Tânia descartou imediatamente a segunda opção. Fiquei a saber que já ninguém a separa da sua CANYON XC! Mas, afinal, havia uma terceira opção. Lembrei-me de pedir ajuda no fórum. E apareceu logo o JMG disposto a ajudar.
Obrigado Jorge.
Depois da resposta do JMG, arrumámos as coisas para que de manhã fosse só levantar e andar.
Às 8 horas já estávamos na Azambuja, tal era a vontade de subir a Montejunto. Parámos num café para a primeira dose de cafeína do dia e seguimos para o ponto de encontro onde apareceu logo o JMG. Como o Jorge percebe daquilo, afinou o desviador num instante.
Com o aproximar da hora foram chegando mais Maníacos e partimos rumo à grande aventura.
Após subidas, descidas e zonas rolantes lá chegámos: ao parque de merendas de Montejunto.
Após o re-abastecimento, rápido devido ao frio, descemos (com algumas subidas) até à localidade de Abrigada. Aí "ocupámos" um restaurante e fizemos uma refeição à séria. A nossa foi chocolates, marmelada, barra ISOSTAR e um refrigerante sem gás fresquinho.
Esta combinação de energias ajudou muito no regresso à Azambuja. O trilho a partir daí também foi mais rolante, mas tanto eu como a Tânia sentimos-nos muito bem. A coisa só piorou nas subidas finais.
Pareceu-me que a Tânia esteve melhor que eu...