segunda-feira, 10 de março de 2008

Singletracks de Monsanto

A manhã acordou chuvosa. O ponto de encontro era a Alameda da Universidade. Ao sair da estação de comboio Roma-Areeiro uma chuvada fez-nos olhar para o monitor com os horários de volta para casa. Mas a doutrina Maníaca foi mais forte e aí vamos nós, protegidos pelas grandes varandas da avenida de Roma. Já não andávamos em passeios desde as nossas aventuras com as bikes dobráveis. Mas com estas é mais confortável. Não é Tânia?

Durante a viagem de comboio encontrámos um Maníaco: o AJ. Mas, com muita pena dele, estava a trabalhar. Apesar de nunca termos andado juntos (excepto na maratona do Cartaxo, onde não deu para nos conhecermos) fomos imediatamente identificados: "São o Miguel e a Tânia dos Maníacos?". É! Somos mesmo nós!

Na Alameda o Jaime e Carla já aguardavam pelo grupo de vinha de outros pontos de Lisboa. Após os habituais atrasos, seguimos em direcção ao parque florestal de Monsanto.

Em Monsanto esperavam-nos muitos singletracks, subidas com muito declive (felizmente pouco extensas) e a habitual descida para Belém.

Imagem do dia (não há foto) a menina cá de casa aventurou-se a fazer uma pequena descida muito inclinada e cheia de pedras. Não havia necessidade... Mas correu bem! Eu não tive coragem e desci a pé...

O regresso fez-se junto ao rio Tejo com a já, também, habitual paragem nos pasteis de nata da Gare do Oriente.




E foram mais 50 e tal quilómetros nas pernas!

Sem comentários: