sábado, 12 de fevereiro de 2011

Estrada até à Ericeira

Este sábado, aproveitando uma abébia de quem manda chuva cá para baixo - ou para cima (de nós) -, fui ver o mar da Ericeira.

Na companhia do Jaime, da Carla e do Paulo lá fomos em direcção às subidas. Era hoje que ia ver como se sobe com uma bicicleta de estrada. Gostei da experiência, até andei bem e aproveitei para aprender a pedalar de pé.

Depois de muito subir, parámos na Malveira por um bom motivo. Bom, doce e barato. Comi uma trouxa, bebi um café e não paguei nada. Há que saber escolher os amigos com quem se pedala...

Com a barriga composta passámos pelo Convento de Mafra, mas rapidinho pois tínhamos acabado de pecar, a gula é pecado não é?

Acho que depois foi sempre a descer até à praia. Na realidade ficámos por um miradouro, onde tirámos a foto de grupo.





(Foto de Jaime, http://www.pedalandoateasestrelas.blogspot.com)



O regresso foi "sei lá por onde", só sei que fomos dar ao topo do cabeço de Montemor. Óptimo, porque a seguir era sempre a descer até Loures. Despedidas feitas dos meus companheiros e toma lá chuva. Foi giro, passar pelas congestionadas ruas de Loures debaixo de chuva intensa. Toda a gente no conforto dos seus automóveis e eu à chuva, um dilúvio.

Foi por pouco tempo, mal saí de Loures a chuva passou e aí dei ao pedal o máximo que consegui. Cheguei a casa todo "amassadinho", terá sido dos trinta e muitos quilómetros por hora?

Não, foi de tudo. 95 quilómetros com 1150 metros de acumulado de subidas já faz mossa a qualquer ciclista de fim-de-semana.

Se não fossem as corridas estava bem tramado, assim nem me custou muito. Para a semana aumenta-se a parada...

Sem comentários: