domingo, 1 de fevereiro de 2009

11.º PIP - Pinhal Novo

O Instituto de Meteorologia colocou o país em alerta laranja, mas como "chuva civil não molha Projectista" hoje foi dia de PIP (Passeio Informal do ProjectoBTT).

O fim de tarde e noite de ontem foi terrível em termos meteorológicos. Mas nós já estamos habituados a estas condições. Há dois meses que a chuva marca presença em quase todas as nossas voltas. E não era por isso que íamos faltar. Se estivesse muito mau pelo menos estaríamos no almoço. Esta era a hipótese mais provável.

Mas o domingo até amanheceu agradável. Céu quase limpo e sem vento. Então, pode-se dizer que um almoço virou passeio de BTT.

O PIP foi organizado pelos projectistas do Pinhal Novo. O passeio foi muito agradável e sem grande dificuldade, apesar de incluir uma passagem pela serra da Arrábida.

A chuva só apareceu quando estávamos a subir para o castelo de Palmela. Era aí o abastecimento. Chuva muito intensa e com granizo. Parecia que as coisas se iam complicar. Mas não. Alguém deve ter oferecido uma Torta de Azeitão ao S. Pedro. Uma ou mais, porque o abastecimento estava recheado de caixinhas com essas deliciosas iguarias.

A descida do Castelo foi muito fixe e seguimos em direcção aos moinhos. Desta vez conheci a versão mais fácil deste trilho. Em vez de subir, e passar mesmo junto aos ditos, seguimos em frente sempre por estradões. A única dificuldade foi passar um poça de água enoooooorme.



A seguir veio a descida mais complicada do dia com uma ravina provocada pelas chuvas. Depois entrámos em estradões para regressar ao Pinhal Novo. Foi nesta zona que apanhámos as maiores poças de água que jamais vi. A água dava-nos quase pela cintura. Aqui nem as meias SealSkinz nos valeram.



Ainda bem que levámos as Specialized. Tería-me "doído" tanto ao passar nestas poças com as Canyon. Passei a última semana a lubrificá-las. É verdade. Agora "virei" mecânico de bicicletas à noite. Lubrifiquei pedaleira, caixa de direcção, cubos e até os rodízios do desviador. Já sabem se precisarem de alguma ajuda com a vossa bike, não contem comigo! LOL. Posso dizer que até gostei deste trabalho de mecânica. Assim, fico com a certeza que está tudo lubrificado e com os apertos certos. Além disso poupa-se imenso dinheiro. Agora será a vez das Specialized "ir ao mecânico". É pena serem diferentes em quase tudo. Vou ter de aprender...

Bem, voltando ao PIP. Nesta altura o passeio estava no fim e era hora da banhoca e do almoço. Tudo 5 estrelas. Ou mais. Se já há hotéis com 6 e 7 estrelas, então estes organizadores (apesar de lhe chamarem desorganizadores) também merecem.

No almoço tivemos a presença da Maria João e do Paulo Pedro que nos contaram as peripécias da estadia de 3 meses em Cuba. Vieram tão convencidos que pretendem ir para lá viver... E agora uma novidade: a Maria João já tem bike (oferecida pelo ProjectoBTT) e está empenhada em fazer companhia ao Paulo nas pedaladas. Sim, fazer companhia ao Paulo, porque ele está bem melhor depois dos tratamentos.

Ah, e saiu-me um jersey nas rifas. É de uma marca de motas mas parece fixe.

A roupa ficou tão suja que o nosso gato parecia querer ajudar a Margarita.



Foi o nosso segundo PIP. Venha o próximo.

11.º PIP Pinhal Novo

1 comentário:

Blackbelly disse...

Este fim de semana foi mais água? É que se fôr não tinhas nada que ter lavado as Canyon :D