sábado, 6 de dezembro de 2008

Lisboa by Night vestidos de Pai/Mãe Natal

Na quinta-feira comprámos os "fatinhos", mas como estava o tempo até pensou-se que a estreia dos "fatinhos" seria só no ano seguinte, mas como somos muito corajosos ou outra coisa qualquer… lá fomos.

Combinámos ponto de encontro no Parque das Nações com um colega. O céu estava a ameaçar e caso a coisa se complicasse, lá estava o carro em ponto estratégico!

O dilema mantinha-se: vamos já com o “fatinho” ou levamos no Camelback? Nada disso, vamos mas é já vestidinhos com a bela fatiota além do mais ninguém nos conhece assim disfarçados!

Saímos acompanhados do Carlos e logo à frente aguardámos pela Corina que estava atrasada.

A recepção das pessoas, principalmente dos mais pequenos, foi óptima e a nossa inicial timidez acabou por rapidamente desaparecer!

Chegámos aos Jerónimos já em cima da hora. As escadas dos Jerónimos estavam repletas de Pais e Mães Natal, algumas caras conhecidas, e lá estávamos nós a cumprimentar algumas pessoas quando de repente tenho uma jornalista da RTP à minha frente a me colocar questões: estava a ser entrevistada e só me dei de conta no final!

Quando saímos dos Jerónimos já estava a escurecer e foi hora de todos ligarem as luzes: que giro! Houve malta que levou muito a sério e para além do fatinho não se esqueceram de "quitar" a bike. Fica para o próximo ano já tenho algumas ideias!

As subidas à noite não custam tanto que as de dia, as dicas da Carla para nunca olhar para o cimo da subida comprovam-se, como de noite não se vê realmente a inclinação a coisa faz-se sem esforço! Nem a subida para o Castelo, debaixo de uma grande chuvada, o piso escorregadio, o carril, e sem os maravilhosos pedais de encaixe, me custou.

Ponto alto da volta: poder ver as iluminações natalícias da Baixa de Lisboa e devo dizer que o parque Eduardo VII está espectacular com a lindíssima árvore de Natal!

Tudo correu maravilhosamente, com uma óptima reacção calorosa por parte dos automobilistas que foram muito educados e compreensivos (provavelmente não queriam magoar o Pai Natal pois assim não receberiam as prendas! Quem sabe!), e todos os que passavam por nós e assistiam à nossa passagem. Ainda chegámos a ouvir: “estou a ver passar dezenas, centenas de Pais Natal”. Eu e o Miguel desatamo-nos a rir e dissemos: “milhares”!!.

A óptima sandocha na Baixa (os donos dos 2 cafés devem ter ido para casa mais cedo pois nós todos esgotámos o stock).

Resumindo, o companheirismo foi formidável e é das partes mais importantes destes passeios. Para o próximo ano iremos com certeza acompanhar o grupo de Santa Malta.

Pais Natais

Sem comentários: