terça-feira, 19 de agosto de 2008

Um ano de pedaladas

Após um ano a fazer BTT é altura de parar… para pensar e fazer um relato de um ano de aventuras.

Começámos com umas Specialized Hardrock, andámos pela Arrábida, pela zona de Lisboa e até fomos a Idanha-a-Nova. As nossas "prestações" eram fraquinhas. Ainda nos recordamos o quanto esperaram por nós no passeio QVG/ACIN na Arrábida. Mas não nos desmotivámos. Voltámos várias vezes à Arrábida para umas voltinhas com o Clube de BTT de Vale de Barrios. Quando fomos a Idanha-a-Nova já andávamos um bocadinho melhor e aquelas paisagens davam-nos força para continuar.

O vício pegou.

Entretanto chegou o Inverno e a vontade de pedalar não era muita… até conhecermos os Maníacos do Pedal. A partir daí foi sempre a andar. Quase nunca faltamos. E a partir daqui evoluímos mais um bocadinho mas as Specialized não acompanhavam a evolução. Eram pesadas e com uma transmissão fraquíssima. Aos poucos renovámos a frota lá de casa. Primeiro para a menina e depois para o menino antes que se esgotassem. Foram umas Canyon Nerve XC. Bem, que diferença! Após a adaptação à suspensão total agora estamos convencidos que valeram o dinheiro. A evolução continuou, e após muita insistência do Jaime e da Carla (a quem agradecemos também muitas das voltinhas que demos com eles e queremos mais) passámos a andar com os pezinhos presos. Outra grande evolução e zero quedas de adaptação (excepto com uns pedais que experimentámos que era muito difícil desencaixar).

A maior aventura deste ano foi o Alvalade-Porto Côvo-Alvalade. 130km num dia. Chegámos a uma altura que as dores eram tantas que parece que já não doía nada. Mas chegámos ao fim. A subida à serra de Montejunto também fica guardada no nosso álbum de memórias deste ano.

Para quem faz este desporto para emagrecer, vou desfazer esse mito. É mentira. Nós estamos exactamente com o mesmo peso de há um ano! Se calhar devíamos comer menos cubos de marmelada…

Como ponto negativo neste ano há apenas a registar uma queda da Tânia em Montemor-o-Novo que lhe provocou alguns arranhões e duas semanas sem andar de bike.

Obrigado a todos os companheiros pela vossa excelente companhia e espero que continuem a esperar por nós no final das subidas. Da nossa parte, prometemos diminuir esse tempo de espera. Não, diminuir não. Tentar diminuir, assim é que é.

E para finalizar, um pequeno vídeo dos melhores momentos do nosso primeiro ano a fazer BTT.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo primeiro de muitos anos em cima das bikes! Quem os viu e quem os vê, a vossa eolução foi fantástica.
Espero poder continuar a pedalar conmvosco por muito tempo.
E para o ano temos Fátima, e desta vez nada de desculpas
bjs
Carla

ASG disse...

Parabéns!!!

Espero q além de continuar a pedalar com vocês possa continuar a acompanhar as aventuras vossas e às vezes tb nossas aqui no blog...

Força, e beijocas,
Soraia

Jaime Beato disse...

O tempo passa e os Kms tb...
É verdade, o " passo " que voçês deram como praticantes deste desporto foi grande, mas com a vossa força de vontade muitos outros virão e as aventuras serão maiores e melhores sem duvida.

Só não concordo com uma coisa... isto dá para emagrecer, mas tb dá para ganhar massa muscular o que associado a uma dietazinha de pasteis de nata e bolas de berlim vos permite manter o mesmo peso mas com muita mais força nessas pernas... verdade ou não...

Para finalizar espero estar nos mesmos trilhos que voçês por muitos e muitos Kms... um Abraço
Jaime Beato