domingo, 3 de agosto de 2008

9.º PIP - Alcácer do Sal

Mais um domingo, mais uma aventura. Desta vez partimos em direcção ao Algarve. Mas ficámos por Alcácer do Sal para participar na nona edição do Passeio Informal do ProjectoBTT. Para nós foi o primeiro.

Fomos com a Maria João e o Paulo Pedro que aceitaram o convite para estarem presentes. Gostaram imenso do ambiente. A Maria João prometeu que vai aderir ao BTT quando o Paulo recuperar. Isto é realmente viciante:

ver o pessoal em fila indiana no meio dos arrozais.



e cheios de calor e com tanta água logo ali ao lado:



mas a organização foi amiga e mandou o pessoal para a água:



O percurso foi muito rolante, junto ao canal de abastecimento de água e pelo meio dos arrozais.





Adorámos o passeio. Trilhos lindos para se fazer nas calmas. E para terminar, uma bela subida para evitar passar no centro de Alcácer do Sal. O pessoal vinha embalado no alcatrão e... toca a reduzir que o trilho vai empinar.

Depois do banho, veio o saboroso almoço de confraternização. No Alentejo come-se muito bem. A especialidade da casa era açorda de espinafres com ameijoas. Hmmm que delícia.

E o belo bolo:



Adorámos o ambiente do PIP e a oportunidade de rever "velhos" companheiros das nossas voltinhas pela serra da Arrábida. Ficou também prometido o nosso regresso em Outubro para a maratona do Vale do Sado.

Ah, só não gostei dos picos que atacaram a roda da bike da Tânia. Não havia necessidade. Nós íamos por bem. Mas não nos venceram. A câmara de ar tinha líquido anti-furo. eheheh

9.º PIP - Alcacer do Sal

2 comentários:

Jaime Beato disse...

tu andas em grande.... fazes bem em voltar à maratona, pois é sem duvida uma das mais bem organizadas e mais belas do nosso pais.
Espero estar lá tambem para vos fazer companhia.

Miguel disse...

grande?!!! Olha que não. A altimetria tem-se ficado pelos dois dígitos...