domingo, 18 de maio de 2008

Alvalade - Porto Côvo - Alvalade

Foi a "loucura"...

Fomos nas calmas até Alvalade. Chegámos cedo, por volta das 8 horas.

Logo à chegada fomos direccionados para um parque de estacionamento e logo ao lado levantámos os dorsais. Os dorsais e as ofertas: 3 quilos de arroz! Ora, como somos dois, já temos reservas de arroz até ao fim do ano!

Até havia pequeno almoço incluído na inscrição. E por falar em inscrição: o valor da minha foi-me devolvido graças a um sorteio do ProjectoBTT. Isso mesmo! Comi, bebi, fiz BTT num ambiente fantástico e com uma organização 5 estrelas sem pagar. Foi à borla!

Aqui está o envelope que me aguardava coladinho ao dorsal personalizado com nome e equipa.



Quanto aos trilhos: começou mal. O pessoal da frente enganou-se e seguiu por maus caminhos com muita areia. O companheiro Medeiros bem disse que o GPS dizia que não era por ali. Mas lá seguimos feitos em ovelhinhas seguidoras... Mais à frente haveríamos de entrar novamente no trilho oficial. Com isto perdemos algum tempo e o esforço era desnecessário.

O trilho junto à barragem de Campilhas era muito bom. E o abastecimento excelente: água, sumos, queques, fruta e sandes de carne assada. Muito bom mesmo para ganhar forças para subir à Serra do Cercal. Aí iríamos encontrar uma valente subida. Mas nada de especial. E mesmo lá em cima tínhamos mais um abastecimento e um apoio mecânico. Ainda pedi para me lubrificarem a corrente da bike!

A aproximação a Porto Côvo foi feito por um single track muito fixe, com passagem por umas pequenas ribeiras. É nestes sítios que o BTT me convence. Ainda posámos para a BTT-TV. Vamos ver se ficámos no filme.

A chegada a Porto Côvo já conhecíamos de uma férias recentes. Mas subir aquela rampa de bike custa muito mais do que a pé... Mas não podíamos desmontar porque, mais uma vez, a BTT-TV estava lá. Mas aí eu escapei-me por detrás das objectivas porque ninguém me viu. Estava toda a gente a incentivar a Tânia. Foi uma algazarra...

Uns metros acima acabava a volta para quem fazia a primeira parte do percurso. Nós descansámos um pouco, dos 70km já feitos, junto a uma ribeira e lá seguimos em direcção a Alvalade, embora o cansaço fosse muito. A ideia da desistência ainda pairou entre nós: eu por dores no joelho esquerdo e a Tânia por cansaço.

Para piorar as coisas ainda nos perdemos. Arrastámos-nos durante algum tempo até encontrar o trilho. A coisa só animou ao ver a placa "Alvalade 20km". A partir daí sabíamos que dentro de hora e meia estaríamos em Alvalade. Assim foi. Ainda lá estavam os Maníacos a tempo de tomarmos banho juntos, literalmente!

Aqui uma foto da Tânia com cara de "vou para a festa".



A cara de "venho da festa" não tive forças para fotografar. Mas fica a frase, quando estava escrito no chão "Pensei Nunca". A Tânia disse-me: "Pensei Nunca? Nunca, nunca mais me inscrevas em voltas com mais de 40km". Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos...

Para a história ficam 130 km feitos em nove horas e um quarto (aproximadamente). Excessivo para a nossa condição física. Mas com uma satisfação enorme por termos conseguido.



De Alvalade seguimos para as bifanas de Pegões.

2 comentários:

Jaime Beato disse...

Vocês estão lá...
Com uma coisa tens de concordar... é uma dor que sabe a glória.
Quem não vai ter pernas para vos acompanhar, sei eu quem é...

Parabens pelo objectivo alcançado.

ASG disse...

Obrigada pela companhia e desculpem ter desaparecido assim de repente, é que comecei a trepar e quando dei por mim já não sabia onde estavam....
Vencer os 120km não foi pera doce e é fácil pensar em desistir, difícil é ter capacidade de sofrimento para continuar e vocês nisso estiveram lá!!! ;-)
Ah, e podem ter a certeza q ontem foi bem mais difícil do que a ida a Fátima....
Força para os dois, boa maratona no domingo!!!