
... Queremos conhecer-te.
Sabemos que estás bem, no quentinho. Cá fora também está quente e temos um quartinho só para ti. Lindo, azul. Com bonequinhos de cores garridas para fixares o teu olhar com esses teus olhos lindos que irão ser parecidos com os da mãe ou com os do pai, ou com os dos avós também.
Queremos olhar para ti, rir para ti e dar umas palmadas nesses pezinhos. Sabemos que és forte, a mãe sabe, sente os teus fortes pontapés. E o pai também. E ficamos preocupados quando ficas umas horitas sem dar esses pontapés.
Queremos ver-te, sem ser pelo ecrã de um computador, queremos ver essas bochechas rechonchudas e dar mimos, muito mimos.
Queremos ouvir-te, inicialmente vais chorar mas depois vais palrar e falar com os teus pais, com o teus avós, com os teus primos, com os teus amigos, contigo próprio.
Queremos vestir-te umas roupas lindas que comprámos para ti, a pensar em ti, que os nossos amigos ofereceram para ti.
Queremos dar-te banhinho e, mais tarde, levar-te à praia. Molhar-te os pés na água salgada e refrescante do mar e dizer-te que quando andavas na barriga da mãe fizemos muitos passeios junto ao mar. O barulho do mar, do rebentar das ondas na praia, estimulavam-te e comunicavas sempre connosco.
Queremos levar-te a passear, mostrar-te coisas lindas que conhecemos e novos locais que iremos descobrir contigo.
Queremos que nasças, saudável, forte e que tudo corra bem.
Estamos à espera...