segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natura comVida - Passeio de BTT "Trilho das Lezírias"

A deslocação para o trilho era pequena: o GPS indicava 36 minutos. Saímos de casa às oito horas em direcção a Vila Franca de Xira para atravessar o rio Tejo através da ponte Marechal Carmona. À chegada ao Porto Alto, fomos encandeados com os sinais de luzes do carro do Jaime e da Carla. Parece que tínhamos combinado. Mesmo a tempo de ir tomar um cafezito e os famosos pasteis de nata do Porto Alto. Depois do repasto, avançamos em direcção à coudelaria da Companhia das Lezírias.

Já lá estavam mais alguns elementos dos Maníacos do Pedal. Outros iriam encontrar-se connosco na zona de reabastecimento.

O trilho era bastante acessível, com areia em alguns sítios mas não impedia a progressão das nossas bikes. A volta foi nos terrenos da Companhia das Lezírias. A determinada altura os "animais de grande porte", talvez animados pelo colorido dos jerseys, começaram a correr em direcção aos ciclistas... não...afinal só queriam atravessar o trilho. E faziam-no a grande velocidade para não nos atrapalhar! Ver foto.

À chegada ao ponto de partida tivemos um encontro imediato com o vento que queria impedir a nossa progressão. Mas perdeu a luta. Já deve conhecer a resistência do pessoal do BTT.

Depois da volta voltámos ao Porto Alto para saborear mais um pastel de nata.

Para a memória fica a primeira queda da Tânia. E que queda! Só não teve consequências porque a terra era fofinha. Foi literalmente albarroada por outro betetista que decidiu alterar a rota sem ver se seguia alguém ao lado. Consequência: a Tânia foi empurrada para o chão a cerca de 20 km/h. Isto provocou algumas escoriações numa perna e dores no ombro. Mas já está pronta para a próxima volta.

Sem comentários: