Até fui ultrapassado por uma mulher grávida! OK, era a Jéssica Augusto...
Até fui ultrapassado por um comboio! Ahah, pensei eu, já te apanho. Mas não apanhei, os comboios da linha de Cascais funcionam, não são como os da linha de Sintra que param 5 minutos antes da estação Roma-Areeiro e param 5 minutos antes da estação Oriente.
As coisas começavam a correr mal, antes de sair de casa disseram-me "Vamos depressa pai, se não eles ganham-te". A dúvida aqui era quem seriam eles, vou ter de não os deixar ganhar.
Decidi levar um telemóvel novo para esta corrida, neste tenho Internet para passar o tempo de espera pelo tiro de partida. Mas o raio do telemóvel só registou 14 segundos de corrida. Quatorze segundos! Ainda por cima o telemóvel não foi prenda de Natal, quando disse novo é novo nas corridas porque já tem uns anos. Se fosse o um iPhone 6 ou Galaxy S5 até podia nem registar um único segundo, desde que fosse oferecido...
Sem feedback do Endomondo, habituadíssimo que estou a essa informação, só podia dar disparate. Fiz os primeiros 5 quilómetros em 22m55s. Pouco tempo para quem tem corrido apenas para manutenção.
Esgotado e a água, não levei nada para repor energia porque não tinha grande objetivo para esta corrida. O problema é que na prova é muito fácil entrar no espírito maria-vai-com-as-outras. Se os outros estão a correr tu tens de os acompanhar.
Antes da prova apostava no último quilómetro, era a descer, poderia fazer um tempo abaixo dos 4 minutos. Quando comecei a subir do Rossio, mudei a estratégia. Vou nas calmas e amanhã há mais 10 kms para "compensar"...
Lá fui eu, no ritmo possível, encorajado pela minha grande claque na zona do Marquês de Pombal. Como está crescida a minha claque...
Terminei os 10 quilómetros em 49m29s. Eles não me ganharam, eles são todos aqueles que ficaram entre o meu tempo e a uma hora. De entre todos os participantes que terminaram em uma hora, fiquei do meio para cima na classificação, como eu gosto. Não posso dizer que ganhei aos outros que demoraram mais de uma hora, e são a maioria dos participantes na corrida São Silvestre de Lisboa, porque o nível de treino não será certamente o mesmo.
Portanto, ainda na conversa do ganhar, ganharam-me 2258 e eu ganhei a 3092 (ou a 5258 que foi o total de pessoas que terminaram a prova, para parecer melhor).
Boas Festas e bom ano de 2015.
(Imagem retirada do site da prova)
1 comentário:
Ganhaste-me a mim que nem fui... também ia fazer para aí uma hora! 2 meses parada dá nisso... fiquei doente quando me ia inscrever e qdo melhorei já não haviam inscrições para ninguém... O Hugo ainda fez uma meia prova pirata, foi a correr de casa, fez parte do percurso, mas chegou ao marquês e regressou a casa... acho que deu 18kms... bruto! BOM ANO para vocês ;-)
Enviar um comentário