segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Corrida de Montanha, fui tomar um café a Arruda

No dia em que os meteorologistas prometiam descida acentuada de temperatura, acompanhada de chuva e vento moderado, decidi fazer uma corrida de montanha até Arruda dos Vinhos para tomar um café e um pastel de Natal. Consegui, bastou acreditar. Não choveu, levei roupa a mais e o café afinal foi uma meia-de-leite.

A organização desta corrida esteve muito bem, percurso muito bom (apesar das subidas, mas estava lá para isso) com um misto de estrada e trilhos e abastecimentos nos locais certos. Bastava esticar um braço e tinha água, esticava o outro e tinha uma barrita ou um gel. A água levei-a à cintura e as barras num bolsos das calças... Organizo-me mesmo bem.

A corrida foi solitária, duas horas em que se pensa em muita coisa menos na corrida em si (exceto nas subidas). A liberdade de correr na montanha e escolher o nosso caminho é uma maravilha neste desporto. Como as pernas aguentaram o "esticão", qualquer dia volto a repetir o destino mas com muito mais trilhos pois eu sei onde estão... A distância aumentará um pouco e a dificuldade também o que melhora o desafio.


2 comentários:

ASG disse...

Grande treino! E gosto do novo layout... clean ;-)

Miguel disse...

Mais do que um treino físico, foi um treino libertador...
O layout está este porque fiz uma experiência com o "apply theme" e não deu para fazer undo! Perdeu-se alguma personalização e as alguns posts aparecem mal formatados. Com o tempo trato disso.